A casa brasileira do Phoenix Suns!


Booker faz história no Phoenix Suns



Quem se importa se foi numa derrota. A temporada do Suns é voltada para desenvolver os jovens jogadores e o que Devin Booker fez na última sexta feira foi tão bom quanto uma vitória. Há muito tempo que o Suns não se destacava tanto nas mídias...

Foi simplesmente a melhor atuação de um jogador com a camisa do Phoenix Suns. Quebrou o recorde em pontos da franquia e se toronou apenas o sexto jogador na história da NBA a atingir a marca de 70 pontos:



Booker marcou 70 pontos em apenas 40 arremessos tentados, com 21 acertos. Além disso, marcou 24 dos 26 lances livres que tentou. 

O mais incrível de tudo isso é que Booker está apenas em seu segundo ano de NBA, com apenas 20 anos. Poderia ainda estar jogando na Universidade e sequer pode consumir bebida alcoólica. Ainda é um garoto e seu potencial não é para ser um all star, mas sim um superstar. A equipe está sendo reconstruída e tudo precisa ser ao redor deste garoto.

Alguns fatos sobre o recorde de Booker:

-> Quebrou o recorde de Tom Chambers (leia aqui), justamente em um 24 de março. 

-> Jogador mais jovem a alcançar 60 pontos, na história da NBA

-> Maior atuação contra o Boston Celtics, batendo os 64 pontos de Elgin Baylor, em 59/60.

-> Maior atuação da NBA desde os 81 pontos de Kobr Bryant, contra os Raptors em 2006. Aliás, h´[a exatamente um ano, Bryant assinou seu tênis e presenteou Booker, com a mensagem "Seja uma lenda". 


.............................................................................................................................