A casa brasileira do Phoenix Suns!


Devin Booker faz história no México


Desde a temporada passada que nos acostumamos com recordes de Devin Booker. Nesta semana, o jovem foi ao México e colocou seu nome na história dos jogos no país latino.


Com 39 pontos contra o Dallas Mavericks, Booker se tornou o jogador com mais pontos em uma partida da NBA no México. Não satisfeito, o armador do Suns voltou a repetir o feito contra o San Antonio Spurs. 

Além desse recorde, Booker fez algo que nenhum outro jogador da NBA conseguiu com tão pouca idade, nem mesmo LeBron James e Kevin Durant:

-> Marcou 39 pontos em três partidas aos 20 anos
-> Marcou 39 pontos em jogos consecutivos

O fato de Booker conseguir recordes que LeBron e Durant, donos de praticamente todos os recordes antes de completar a maioridade, não conseguiram ou só estar atrás deles mostram que o jogador do Suns tem algo de diferente. 

Muitos já cobram maior consistência de Booker, mas sempre temos que considerar a sua pouca idade e que é mais do que natural ter oscilações em seu jogo. 

Os 39 pontos em jogos consecutivos era algo que não acontecia na NBA há 17 anos, mas na idade de Booker, ninguém o fez. E ao analisar a lista, quase todos são jogadores do Hall da Fama, como Rick Berry, Kareen Abdul-Jabbar, Michael Joran, Allen Iverson...

Por mais que o torcedor se empolgue, é necessário ter consciência de que Booker é muito jovem e que o Suns precisará dar o suporte para que ele melhore a cada dia. O franchise player do Suns é Eric Bledsoe, e é ele quem deve liderar essa equipe, assim como os jogadores experientes, como Tyson Chandler

Apesar dos resultados, a temporada de Booker é muito boa e ele joga melhor a cada dia, e não se importa se está sendo marcado por Danny Green ou Kawhi Leonard. Esperamos que continue assim!




.............................................................................................................................