A casa brasileira do Phoenix Suns!


Ah, o futuro...



Ao final da temporada, provavelmente completaremos sete anos sem participar dos playoffs. Foram muitos erros, trocas mal feitas, brigas no vestiário e escolhas ruins de treinadores. Mas mesmo assim, é possível afirmar que o futuro é muito promissor. O motivo? Eric Bledsoe e Devin Booker.

Bledsoe é daqueles jogadores que sempre parecem que está a detalhes de ser uma estrela. Com um esteticismo invejável, excelente ball handling e grande potencial defensivo. Mesmo com o potencial, eu desconfiava demais de sua capacidade de fazer boas escolhas na quadra, conseguir liderar o time e finalmente ser a grande estrela da franquia. Me enganei. Hoje, Bledsoe continua sendo muito agressivo, atacando a cesta, mas com escolhas muito melhores. Um exemplo: A cada 100 posses, Bledsoe comete 4.5 TOV, melhor marca da carreira. A cada 100 posses, Bledsoe consegue 9.1 assistências, também a melhor marca da carreira. Basicamente, falta para ele desabrochar como um defensor de elite, que ainda não é.

Todos sabem que a NBA não tem muito espaço mais para estrelas como antes, que monopolizam a bola e que tentam ganhar jogos praticamente sozinhos. Para ajudar Bledsoe, Ryan McDonough draftou brilhantemente Devin booker, na 13ªposição do draft.

Não demorou muito para Booker conquistar seu espaço. Aquele jogador que parecia apenas um excelente arremessador foi colocando as manguinhas de fora e demonstrando que mesmo muito jovem (Chegou à NBA com apenas 18 anos), conseguia assimilar os ensinamentos e adicionar características ao seu jogo. Na atual temporada, claramente Earl Watson deu a liberdade para ele tentar o que quiser. Seja armando o time, chamando pick and rolls, atuando no post, isolations etc etc. Booker tinha a liberdade para evoluir cada vez mais, o problema é que o time ainda era muito atrapalhado, sem confiança, algo que colaborou para um inicio claudicante da nossa futura estrela.

Aos poucos, nosso time foi melhorando,  jogadores experientes como T.Chandler e PJ Tucker se entregando insanamente dentro de quadra, jovens como Chriss e Warren se firmando cada vez mais e nossas estrelas jogando muito bem. Em 2017, fizemos jogo duro com quase todas as equipes, com belas vitórias contra Raptors, Spurs, Knicks e Mavs.

Tudo bem, estamos 5-7 em janeiro, mas claramente o avanço aconteceu. E Booker é vital nisso. Jogando cada vez melhor, e pegando fogo no quarto período, o menino mostrou que além de talentoso tem muita personalidade. Suas marcas no mês subiram para 25.8 pontos por jogo, chegando a sensacional marca de 2 jogos consecutivos com 39 pontos(Mavs e Spurs).

O processo ainda é longo, já passou da hora de trocarmos O Knight por alguma pick, temos que ter paciência com Chriss e Bender, potencializar o TJ Warren, fazer mais um bom trabalho no draft de 2017 e reforçarmos nosso garrafão. Boas escolhas podem nos colocar na briga de playoffs já na próxima temporada.


Só Bledsoe e Booker não nos colocarão como protagonistas da NBA, mas com certeza eles serão as peças principais de um dos times mais divertidos da liga. GO SUNS!

.............................................................................................................................