A casa brasileira do Phoenix Suns!


A evolução da equipe que não aconteceu (ainda)



Com sete vitórias e dezessete derrotas, o Phoenix Suns amarga a 13ª colocação na Conferência Oeste e está bem distante de uma classificação para os playoffs, apesar de Earl Watson ainda acreditar. 


O recorde negativo da temporada é reflexo do que temos visto dentro de quadra e a notícia pode ser ainda pior: não vejo muito o que melhorar neste ano. 

O Suns possui muitos jogadores jovens e que precisarão de muito tempo para serem eficientes na NBA. Até mesmo Devin Booker, ainda é muito jovem e tem muito a aprender, como melhorar a seleção de arremessos, não forçando tantas bolas. 

Mas o que devemos olhar é para o jogo coletivo e para os mais experientes, que precisam ser cobrados. Brandon Knight é certamente quem menos agrada o torcedor. Saindo do banco de reservas, ele tem produzido muito pouco, além de não demonstrar muita vontade e ainda ser individualista. 

Com Knight em quadra, a equipe não funciona (desde o ano passado) e já passou da hora dele ser trocado. Ele deveria se espelhar em Leandrinho, que mesmo com tempo menor, tem produzido muito para a equipe e lutado por cada jogada. 

Leandrinho e Jared Dudley estão desempenhando os papéis pelos quais foram contratados. Ser um exemplo para os mais jovens e ainda ajudarem em quadra nos minutos que receberem. Mas sabemos que eles não são franchise players e por mais que se esforcem, não decidirão muitos jogos para a equipe. Talvez essa seja uma falha de Ryan McDonough. Além de contratar os dois ídolos do torcedor, deveria também ter feito outros investimentos, em jogadores que pudessem produzir muito em quadra. 

Temos hoje na equipe titular PJ Tucker e Marquese Chriss. O primeiro é um exemplo por não desistir de nenhuma jogada e fazer um bom trabalho defensivo. Já o calouro tem recebido alguns minutos, mas está longe de estar pronto para ser titular, principalmente por cometer muitas faltas. 

Além de peças que não estão funcionando, o Suns faz muito pouco coletivamente, sendo a pior equipe da NBA em assistências. A equipe acaba dependendo de boas atuações individuais, o que nem sempre acontece. 

Portanto, é fato que a temporada não é boa e vejo pouca melhora do que era o ano passado até agora. Torço para que a equipe se fortaleça com o retorno de TJ Warren, mas será muito pouco para o Suns mudar de patamar e se aproximar dos playoffs. Watson é bom para motivar o grupo, mas tem faltado jogadas trabalhadas pela equipe. 

Bom, queria escrever sobre isso. Esperava maior evolução nos primeiros 25 jogos. Agora resta torcer para que acontece nos jogos restantes...

.............................................................................................................................