A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana




Olá amigos!! Na primeira edição do "Comentários da Semana" vou falar um pouco do que vi nas primeiras partidas do Phoenix Suns na temporada.


Com cinco vitórias em dezesseis partidas, o Suns vive uma temporada irregular e ainda não conseguiu ter uma equipe base. O melhor jogador até o momento é sem dúvida TJ Warren, que evoluiu defensivamente (ou seja, não necessitamos mais de PJ Tucker como titular) e conseguiu ser bastante eficiente no ataque. 

Mas a sua contusão nesta semana trouxe muitos problemas para a equipe. Warren já ficou de fora a temporada passada quase toda e agora volta a ter problemas. Pior ainda, é ter que ver Brandon Knight como titular e uma equipe com três armadores no perímetro. Knight precisa ser trocado, não vejo ele rendendo nesta equipe. 

O Suns também tem sofrido com a falta de lideranças. Tyson Chandler, o mais experiente do elenco, até começou bem o ano (três jogos com 18 rebotes), mas é um atleta que joga muito pouco e sempre que precisa não está disponível. 

Eric Bledsoe, em tese a estrela da equipe, ainda vejo um jogador muito irregular. Ele tem talento e faz ótimas partidas, mas de repente desaparece de quadra em outros jogos. Não acho que será o jogador para liderar esse time. O Suns precisaria de um armador que organizasse a equipe, algo que falta no elenco. O 76ers, por exemplo, melhorou muito após a chegada de Sergio Rodriguez, armador espanhol que organiza a equipe. É necessário ter alguém com tais características. O Suns passa muito pouco a bola. 

Devin Booker já quebrou duas vezes sua melhor marca em pontos na carreira e mostrou enorme capacidade para decidir jogos. No entanto, ainda é um dos mais jovens de toda a NBA e é normal ser inconsistente. É o primeiro ano em que está lidando com uma marcação diferenciada e precisará de tempo para sair dessa marcação com eficiência. 

Em relação aos veteranos, Jared Dudley e Leandro Barbosa são queridos pelos torcedores e podem contribuir, mas não com muito tempo de quadra. É preciso dar tempo de quadra maior aos jovens, algo que não tem acontecido tanto. Ambos rendem mais quando entram no decorrer da partida. 

Tyler Ulis precisa jogar mais, assim como Chriss (que virou titular) e Dragan Bender. O Suns não irá aos playoffs e ano passado mostrou que os jovens precisam de oportunidades (Booker nem jogava no início e terminou o ano como estrela).

Os resultados ainda não vieram e às vezes chega a ser desapontante, contudo, a temporada não é um desastre. O Suns já fez bons jogos e mesmo em algumas derrotas conseguiu ser competitivo, como nas duas partidas contra o Golden State Warriors. 

Muitos ajustes precisam ser feitos e a equipe ainda tem muito a melhorar, como o setor defensivo (3ª pior da NBA) e o aproveitamento nos arremessos de longa distância. Em contrapartida, acredito que Earl Watson poderá organizar mais essa equipe e torná-la mais competitiva ainda. 

E vocês torcedores, o que estão achando da temporada?

OBS: Por falta de tempo, quase não tivemos postagens nos últimos dias, mas sempre que possível colocaremos material novo no blog. Obrigado!

.............................................................................................................................