A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prévia da temporada 2016/17



A temporada 2016/17 da NBA vai começar e o SunsBR preparou um artigo com as expectativas para 2015/16.




Temporada 2015/16: 23-59

Posição: 14º na Conferência Oeste (não foi aos playoffs)

Perdas: Mirza Teletovic, John Leuer, Ronnie Price, Sonny Weems

Aquisições: Jared Dudley, Leandro Barbosa, 

1. O Suns sentirá falta dos jogadores que saíram?

Entre os jogadores que saíram, apenas Mirza Teletovic era jogador importante da rotação. No entanto, não será um grande desfalque, já que o Suns se reforçou com outros atletas da mesma posição. 

John Leuer nunca se firmou com a camisa do Suns, apenas algumas boas partidas e Ronnie Price mais fez raiva do que deu alegrias as torcedores.

2.  O que o Suns ganhará com os novos jogadores?

O Suns se reforçou com dois jogadores que os torcedores adoram. O brasileiro Leandrinho foi bem nas duas últimas temporadas no Golden State Warriors e chega para passar experiência para os mais jovens. Ele deverá ter papel parecido com o que tinha na equipe de Oakland, em que jogava 15 minutos por partida, com muita velocidade e intensidade. 

Já Dudley, outro que adora Phoenix, retorna para ser ala-pivô, além de movimentar as redes sociais, como sempre fez. Assim como Barbosa, deverá passar experiência para os jovens e contribuir com muitos arremessos de três pontos (nem sempre certos). 

3.  O que o podemos esperar dos calouros?

Até o momento, Marquese Chriss é quem tem se destacado mais e deverá ter muitos minutos. Ele tem mostrado muita intensidade, tanto no ataque quanto na defesa. Por mim, seria titular no lugar de Dudley.

Tyler Ulis é outro que tem se destacado, principalmente na Summer League. No entanto, possui forte concorrência e precisará ter paciência para entrar em quadra. Acredito que tenha sido uma ótima escolha e em breve estará na rotação da equipe. Barbosa, Bledsoe e Knight que se cuidem!

Dragan Bender ainda é uma incógnita. Como já havíamos falado antes, é precisa ter paciência com ele. Ainda é muito jovem e não possui experiência no basquete de alto nível. Vejo que terá poucos minutos no início da temporada, mas aos poucos irá ganhar confiança, principalmente para arremessar de longa distância. 

4. Como ficará a equipe?

Devin Booker é a estrela da equipe e qualquer formação começará por ele. O jovem de 19 anos foi a melhor notícia desde os tempos de Steve Nash e toda a reconstrução da equipe passa por ele. Dividirá o perímetro com Eric Bledsoe, mas com maior liberdade para os arremessos. 

Com PJ Tucker contundido, TJ Warren será o ala titular e podemos esperar uma ótima temporada dele. A equipe titular ainda terá os veteranos Dudley e Tyson Chandler. 

Dudley irá abrir espaço para as infiltrações de Bledsoe e Booker, além de ser uma arma na linha de três pontos. Já Chandler, que irá revezar com Alex Len como pivô, tentará fechar os espaços no garrafão e proteger o aro, mas para isso, precisará ficar longe da contusões.

O banco de reservas será forte, com Chriss e Brandon Knight como destaques. 

5Qual o objetivo da equipe nesta temporada?

Gostaria de dizer que o Suns lutará pelos playoffs, mas não condiz com a realidade. O Suns sequer possui uma equipe equilibrada e esse será o objetivo, pelo menos na primeira parte da temporada. 

Caso jogadores importantes como Bledsoe e Chandler consigam se manter saudáveis, e somado a isso os jovens possam evoluir e poderíamos até sonhar em brigar pelos playoffs, mas esse seria no melhor cenário possível. 

Mesmo assim, farei uma projeção otimista para a temporada. GO SUNS!


Projeção do blog para esta temporada: 35 vitórias e 47 derrotas

.............................................................................................................................