A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-temporada: Suns 99 x 104 Jazz


O Phoenix Suns recebeu o Utah Jazz na noite de ontem, em jogo em que o torcedor brasileiro do Suns finalmente pôde acompanhar. O resultado (104 a 99 para o adversário) não foi o desejado, mas é possível ficar contente com o desempenho de alguns jogadores.


O quinteto inicial foi modificado, com Tyson Chandler e Jared Dudley cedendo seus lugares para Alex Len e Marquese Chriss, respectivamente. Enquanto o ucraniano foi dominado no garrafão por Gobert, Chriss teve problemas com faltas desde o início e por isso não conseguiu ter ritmo na partida. 

A surpresa

Brandon Knight, que agora é o sexto homem da equipe, trouxe energia do banco de reservas e foi o cestinha da equipe, com 17 pontos. No entanto, precisou de 16 arremessos e continua sendo um jogador individualista. 

Bender defensivo

Dragan Bender esteve em quadra por 26 minutos e pode-se destacar o seu desempenho defensivo. Conseguiu dar dois tocos em Trey Lyles no último quarto e conseguiu colocar toda a sua energia dentro de quadra. Ofensivamente ainda precisa melhorar, principalmente na escolha e execução de arremessos.

O melhor

TJ Warren, titular após a contusão de PJ Tucker, foi o melhor jogador em quadra pelo Suns ontem. Terminou a partida com 15 pontos, três tocos e um roubo de bola, e mostrou que evoluiu defensivamente. 


Com tantos jogadores jovens no elenco, podemos esperar uma equipe com muita energia dentro de quadra e um desempenho defensivo melhor do que na temporada passada. Além de Bender e Warren, Devin Booker tem feito trabalhos específicos na defesa.

Booker anotou 13 pontos, contudo teve problemas com faltas e foi eliminado no inicio do último quarto. Quem recebeu oportunidades foi outro garoto de Kentucky, Tyler Ulis, que anotou 12 pontos em 16 minutos. Esse garoto tem muito talento e irá se destacar muito na equipe. 

O time ainda não está pronto e foi facilmente dominado por uma equipe que possui maior entrosamento. O Suns ainda depende de jogadas individuais e joga pouco coletivamente. Mas ainda é a pré temporada e Watson irá realizar testes em todos os jogos.


.............................................................................................................................