A casa brasileira do Phoenix Suns!


Marquese Chriss: o melhor entre os calouros



Mesmo sem ter o "status" de Dragan Bender ou popularidade entre os torcedores de Tyler Ulis, Marquese Chriss é o calouro que tem mostrado estar pronto para a NBA. 


Os seus números superam não só os outros calouros da equipe, mas de toda a liga. Chriss lidera os rookies em minutos (27), pontos (13.6), pontos no garrafão (8.4), tentativas de arremesso (11.8), rebotes (6.2) e rebotes ofensivos (2.8). 

Tudo bem que ainda é a pré temporada, mas Chriss tem mostrado estar apto para, inclusive, ser titular da equipe. Os pivôs Tyson Chandler e Alex Len vivem contundidos e durante a temporada é provável que deixarão vagas na equipe e Chriss pode ser eficiente nessa função. 

Mas a sua real briga é como ala-pivô e não será surpresa caso tenha mais minutos do que Bender ou Jared Dudley. Chriss é melhor do que ambos nos rebotes e prefere jogar mais perto da cesta (apesar de ter acertar alguns arremessos de três pontos), sendo o único da equipe com tais características, entre os concorrentes da posição.

Chriss deverá ter muitas oportunidades neste início de temporada e não será surpresa caso seja um dos destaques da equipe. Além de eficiente, deverá aparecer bastante no Top10 da rodada com suas enterradas. 

Mas o torcedor não pode achar que encontramos o novo Amar'e Stoudemire. Chriss ainda é muito jovem (19 anos) e tem muito a aprender, principalmente saber administrar as faltas. Desde a Summer League que tem ficado de fora de momentos da partida por faltas seguidas. 

Earl Watson já mostrou que entende que precisa colocar os jovens em quadra para desenvolveram o jogo e tem apostado em Chriss. Para retornar aos playoffs, o Phoenix Suns precisa que os jovens tenham grande impacto na equipe e Chriss parece pronto. Vamos torcer!



.............................................................................................................................