A casa brasileira do Phoenix Suns!


Devin Booker: uma estrela em ascensão



Se existe uma certeza no Arizona é de que Devin Booker é o futuro do Phoenix Suns. Desde Steve Nash que um jogador não contagiava tanto os torcedores. O sucesso do calouro foi tão grande que nem a campanha ruim na temporada passada desanimou o torcedor.


Em sua segunda temporada no melhor basquete do Mundo, Booker terá alguns desafios pela frente, como evoluir defensivamente, lidar com marcação mais dura dos adversários e melhorar o aproveitamento nos arremessos de quadra.

O Suns está ciente de que possui um futuro all star no elenco (pelo menos é o que todos acreditam) e tem feito esforços para evoluir o seu jogo. Desde a temporada passada ele tem trabalhado para melhorar o desempenho defensivo e para conseguir porte físico parecido com outros destaques da NBA, como Klay Thompson e Jimmy Butler, que são da mesma posição e estatura.

Ainda é um mistério sobre a equipe que entrará em quadra, mas não há como pensar em Booker no banco de reservas. Por mais que Bledsoe e Knight tenham de prestígio, somando-se os jogos, eles atuaram em 83 partidas na temporada passada (31 de Bledsoe e 52 de Knight). Eles sofreram com contusões nos anos anteriores e não são confiáveis.

Booker precisa ter pelo menos 35 minutos por partida, ainda mais por ser o melhor arremessador do elenco. Com as saída de Teletovic, Price e Leuer, o Suns perdeu os responsáveis por 291 arremessos certeiros de longa distância. Apenas Jared Dudley não será capaz de compensar essa perda e espera-se que Booker evolua ainda mais o seu arremesso.

Com Booker ao lado de Beldsoe, o Suns terá um perímetro mais tradicional, deixando o esquema tático com dois armadores, que só funcionou em 2013-14.

Aos 19 anos, Booker ainda tem muito a aprender, mas já é capaz de liderar essa equipe dentro de quadra e o técnico Earl Watson precisa trabalhar a equipe para que o jovem tenha liberdade de mostrar o que sabe.

Acredito que veremos um Booker jogando em altíssimo nível e com vários outros recordes quebrados nesta temporada. Talvez ainda seja cedo, mas não será surpresa se ele aparecer no All Star Game em 2017.


.............................................................................................................................