A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns 116 x 121 Timberwolves


Em duelo entre duas equipes jovens e com muito potencial, o Phoenix Suns foi derrotado pelo Minnesota Timberwolves, por 121 a 116.


O Suns mais uma vez viveu altos e baixos em uma partida. Ao final do terceiro quarto, o jogo parecia perdido, já que a equipe do Vale do Sol perdia por 20 pontos. 

No entanto, Mirza Teletovic, Ronnie Price e Devin Booker comandaram a reação do Suns, que passou a liderar a partida, por 109 a 108. Foram 12 pontos de Teletovic e 10 de Booker durante a reviravolta no placar.

O Wolves também possui seus jogadores talentosos e conseguiram ser decisivos nos minutos finais. Por fim, marcaram Teletovic muito bem e ele acabou errando o arremesso que empataria a partida.

Devin Booker e Brandon Knight marcaram 30 pontos e distribuíram cinco assistências cada. Alex Len obteve um double-double: 14 pontos e 13 rebotes. Saindo do banco de reservas, Teletovic marcou 19 pontos e Price contribuiu com 12.

Apesar dos bons números, Knight marcou 27 no primeiro tempo, justamente quando o Suns estava mal na partida. Na segunda etapa, fez apenas três pontos, ou seja, o fato de Knight estar bem não significou que a equipe estava bem. Ele é muito individualista e não faz a sua equipe melhor.

Já Booker, é junto a LeBron James, o único calouro a conseguir quatro jogos com pelo menos 27 pontos e 5 assistências. E esse número pode aumentar, já que ainda faltam alguns jogos para o término da temporada regular.

Pelo Wolves, Andrew Wiggins foi o cestinha com 32 pontos, Karl Anthony Towns marcou 27 pontos e 10 rebotes e Ricky Rubio conseguiu 17 pontos e 11 assistências.

O Suns terá agora um duelo contra o Milwaukee Bucks, na próxima quarta feira. 


.............................................................................................................................