A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - Como vocês planejariam a próxima temporada?


Faltam menos de dez jogos para o término da temporada regular da NBA e o Phoenix Suns está mais uma vez distante dos playoffs. Sendo assim, já é momento de pensar no próximo ano e nas possíveis mudanças para melhorar a equipe.


É certo que Devin Booker foi o melhor jogador da equipe e tem evoluído a cada dia. Alex Len é outro que melhorou seu jogo e deverá ser titular na próxima temporada. Além deles, coloco Mirza Teletovic como outro destaque da equipe e merecedor de um novo contrato.

O Suns ainda conta com dois armadores de qualidade (Eric Bledsoe e Brandon Knight), Archie Goodwin, TJ Warren e o veterano pivô Tyson Chandler, todos eles com contrato GARANTIDO para o próximo ano. 

Como já comentei anteriormente, trocaria Brandon Knight e assinaria com Bogdan Bogdanovic, que está na Europa e é um dos melhores jogadores do Velho Continente. 

Também renovaria com PJ Tucker, mas deixando claro que ele seria reserva e participaria da rotação da equipe, tendo que brigar por uma posição com TJ Warren.

Abaixo, como ficaria a equipe com os jogadores atuais:


Titulares: Bledsoe - Booker -  SF a definir - PF a definir - Len

Reservas: PG a definir- Bogdanovic - Warren - Teletovic - Chandler

Goodwin - Leuer (?) ...


Como podem visualizar, o Suns teria que utilizar o draft e free agency para suprir duas posições na equipe titular e ainda conseguir um armador reserva, além de outros para completar o elenco de quinze jogadores.

Como todas as equipes terão muuuuuito dinheiro para gastar na free agency e os jogadores que irão testar o mercado ainda não se pronunciaram, o Suns deverá utilizar o draft para fechar as lacunas na equipe, pelo menos no primeiro momento.

Utilizaria a nossa escolha (poderá ser a primeira ou até a sexta após a loteria, mas é mais provável que seja a terceira) para conseguir um ala de qualidade, algo que há muito tempo não temos. Poderá ser Ben Simmons, Brandon Ingram ou Jaylen Brown. Acredito que pelo menos um deles estará disponível quando chegar a vez do Suns.

Para a escolha do Wizards (atualmente é a décima terceira), o Suns precisará escolher um ala-pivô e existem muitas opções. Meu favorito é Domantas Sabonis, mas é difícil saber se ele estará disponível quando chegar a vez do Suns. Uma ideia seria trocar essa escolha + a escolha do Cavs (28ª) para subir no draft e consegui-lo na oitava ou nona escolha, pode ser que funcione. 

Ainda restaria a troca de Brandon Knight, que poderia levar para o Arizona um jogador de qualidade (um armador que organize o jogo) e melhorar a equipe ainda mais. Caso ele permaneça na equipe junto com Bledsoe, acredito que seria um erro, mas não posso negar que o Suns teria um bom perímetro. 

Por fim, vejo que o manager Ryan McDonough tem ótimas opções e esbocei um cenário que é possível de acontecer, sem utilizar ainda o agência livre. Caso conseguisse assinar com um all star, seria fantástico. 

E vocês, torcedores fariam algo parecido? Como utilizariam as escolhas de draft? Quem gostaria de ver na equipe na próxima temporada? Deixe sua ideia nos comentários. 

.............................................................................................................................