A casa brasileira do Phoenix Suns!


Thunder 122 x 106 Suns



A partida de ontem foi muito diferente do que estamos acostumados. O Phoenix Suns fez um jogo duro com o Oklahoma City Thunder e poderia até ter vencido o jogo.


O Suns foi bem por ter cuidado da posse de bola, cometendo apenas 17 turnovers, sendo a maioria deles no último quarto. Além disso, arremessou com mais de 50% de aproveitamento. Conseguiu ser eficiente e seis jogadores anotaram mais de dez pontos. O melhor momento foi no segundo quarto, quando acertou os primeiros quinze arremessos.

Contudo, a vitória não veio, pois o adversário era o OKC Thunder e Kevin Durant decidiu nos minutos finais. Após marcar apenas sete pontos no primeiro tempo, fez 25 na segunda etapa.

Claramente, o Suns teve problemas em sua rotação, já que possui apenas nove jogadores. Dois atletas (Booker e Tucker) cometeram seis faltas e deixaram a partida mais cedo. Já outros três jogadores fizeram quatro faltas. Aliás, Tucker ficou 46 minutos em quadra, e se não fossem as faltas, teria jogado todos os segundos possíveis.

Outra dificuldade durante o jogo foram os arremessos de longa distância. O Suns acertou apenas uma tentativa em onze, enquanto o adversário chutou 33 e acertou quinze.

No fima, faltou gás ao Suns, que começou o último quarto muito mal. Os  jovens erraram muitas vezes e Teletovic era sempre quem tentava decidir, sem sucesso. O melhor em quadra foi Markieff Morris, com 23 pontos e 7 rebotes. Archie Goodwin marcou 20 pontos e Mirza Teletovic anotou 17.

O próximo jogo será na quarta feira, contra o Golden State Warriors.

.............................................................................................................................