A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os números de Archie Goodwin



O ano de 2016 tem sido ótimo para Archie Goodwin, que elevou seu jogo a outro nível. Após diversas contusões no perímetro da equipe, o jovem jogador passou a ser titular e tem correspondido às expectativas. Separamos alguns números e momentos de destaque do atleta:

->Nas últimas sete partidas como titular, Goodwin anotou dígitos duplos em cinco, com médias de 15,2 pontos.


->A sua melhor partida foi contra o Philadelphia 76ers, em que anotou 20 dos seus 26 pontos no último quarto. 


->Conseguiu o primeiro game winner de sua carreira contra o Atlanta Hawks, ao acertar um arremesso à 0,1 segundo do fim. Desde Channing Frye, em 2011, que um jogador não acertava no fim com tão pouco tempo no relógio.




->Com as contusões de Ronnie Price, Brandon Knight e Eric Bledsoe, passou a ser o armador principal da equipe, o que elevou o seu número de assistências. Médias de 4,4 como titular.

->Na última partida contra o Toronto Raptors, distribuiu 12 passes para a cesta, recorde na carreira em assistências.

->Com 18 pontos e 12 assistências na partida, obteve o primeiro double-double de sua carreira.

Após três temporadas no Phoenix Suns, finalmente Goodwin tem recebido oportunidades e tempo de quadra para mostrar o sabe. O jogador tem atuado armando as jogadas e tem se saído bem. É claro que ainda tem muitos pontos a melhorar (como o arremesso de longa distância), mas para isso precisa jogar e chances não irão lhe faltar até o final da temporada.

.............................................................................................................................