A casa brasileira do Phoenix Suns!


O recorde de Walter Davis


Em um jogo tão competitivo e com ótimas defesas como na NBA, é comum que os jogadores cometam diversos erros. Muitas vezes, uma falha inicial pode dar origem a muitos outros desacertos.

Da mesma maneira, quando um jogador acerta um arremesso, ganha enorme confiança para o próximo, e o próximo, e o próximo...


Voltamos então ao ano de 1983, quando Walter Davis (camisa aposentada), jogador do Phoenix Suns, fez história na NBA.

Além de Davis, o Phoenix Suns contava com diversos outros destaques da franquia, como Alvan Adams, Larry Nancy e Dennis Johnson. Já o adversário, o Seattle SuperSonics, contava com o ótimo armador Gus Williams e o pivô all star Jack Sikma

A partida era um back-to-back, sendo que na noite anterior Davis havia acertado oito dos dezoito arremessos que tentou, abaixo dos 50% de aproveitamento que possui na carreira, ou seja, nenhum sinal do que estava por vir.

Então a partida começou e Davis acertou o primeiro arremesso. Depois acertou o segundo. E o terceiro. O quarto...

Davis excedeu as expectativas, estava com enorme confiança no seu jump shot e seu companheiro de equipe Alvan Adams, falou bem aquele momento:

"Eu deveria correr para o rebote ofensivo? Não, ele iria acertar de qualquer jeito".

Davis acertou quinze arremessos seguidos. Ademais, converteu os seis lances livres que cobrou. Sendo assim, bateu o recorde da NBA de pontos (34) sem errar um arremesso. O recorde pertencia a Larry Costello, que havia feito 32 pontos sem um erro há 22 anos.

A partida só não foi perfeito porque Davis errou um arremesso à 55 segundos do fim, terminando com 15-16 FG. Lembrando que o Suns estava atrás no placar e Davis estava forçando os arremessos no final para tentar vencer o jogo. 

Esse poderia ter sido apenas mais um jogo de temporada regular, mas Walter Davis conseguiu fazer história. Por fim, Adams mais uma vez definiu seu companheiro de equipe:

"Não me lembro de um arremesso tão leve. Ray Allen tem um ótimo arremesso. Os Splash Brother também. Ele (Davis) era um arremessador temido. E os adversários sabiam disso". "Walter foi um dos melhores arremessadores de todos os tempos".

Fonte: Suns

.............................................................................................................................