A casa brasileira do Phoenix Suns!


Earl Watson será o técnico interino

O dia foi movimentado no Arizona. Após a demissão de Jeff Hornacek, o twitter oficial do Suns e outras diversas fontes já possuem o nome do treinador interino para o restante da temporada: o ex-assistente técnico, Earl Watson.

Watson terá trabalho para fazer a garotada evoluir.


Apesar da indicação de Watson ter acontecido de maneira ágil e rápida, não havia certeza por parte dos grandes jornalistas dos Estados Unidos que ele seria o nome indicado. 

Ao lado de Watson, outros dois assistentes também foram entrevistados pela franquia: Corey Gaines, treinador do Phoenix Mercury entre 2007 e 2013, e Nate Bjorkman, que comandou o Suns na última Summer League, além de ter trabalhos realizados com o Bakersfield Jam na liga de desenvolvimento. 

Apesar da concorrência, Earl Watson foi indicado após ser contratado por Hornacek para o cargo de assistente na atual temporada. O treinador interino já tinha trabalhado com Jeff no Jazz, quando ainda era jogador e o técnico demitido era assistente técnico. 

O ex-armador irá estrear como treinador já na próxima partida contra o Toronto Raptors e terá a dura missão de comandar uma equipe desmantelada durante a temporada, após a demissão de boa parte do staff técnico. 

Earl Watson atuou na NBA durante 15 temporadas como jogador e se aposentou em 2014 no Portland Trail Blazers. 

Sondagem por Steve Nash

Antes de confirmar Earl Watson como treinador interino, o GM Ryan McDonough tentou contratar Steve Nash para o cargo. Porém, a resposta do canadense não foi positiva, uma vez que ele ainda não se sente preparado para exercer a função de maneira definitiva. 

Nash sinalizou que ainda prefere trabalhar como assistente técnico antes de arriscar ser head coach. O jogador ainda demonstrou interesse em conviver mais com a família, já que se aposentou recentemente e não teve tempo ideal para a criação dos filhos. 

A procura do Suns por Nash pode ser prejudicial para a franquia, pois, o técnico que for escolhido para o cargo em definitivo saberá que não foi prioridade para Phoenix, trazendo certa desconfiança. Vamos aguardar as próximas novidades. 


.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!