A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - Suns de olho no draft


A trade deadline se passou e o Phoenix Suns apenas se livrou de um antigo problema, Markieff Morris (veja a análise). Sendo assim, é hora de terminar a temporada e já começar a pensar no próximo ano.


A equipe voltou a jogar na sexta feira e continuou com as derrotas (já soma onze consecutivas). Dentro de quadra, vimos uma equipe com maior organização, se comparado ao tempo de Jeff Hornacek, e com muitos jovens recebendo minutos consideráveis.

Os jogos estão sendo divertidos, mesmo com os resultados negativos. É uma equipe que joga unida e que luta até o fim, aproveitando todos os segundos possíveis para produzir uma boa jogada.

Após ter grande visibilidade no All Star Weekend, Devin Booker teve duas atuações apagadas e ele pode esperar grande dificuldade, agora que já o conhecem melhor. 

Até o final da temporada, o Suns terá de volta alguns jogadores importantes, entre eles Brandon Knight, e a equipe terá como responsabilidade conseguir maior entrosamento, mas sem obter as vitórias.

Ao analisarmos a situação da franquia no draft, é possível que o Suns chegue ao evento em ótima posição para adquirir bons jogadores.

O Suns terá as seguintes escolhas no próximo draft:


->A sua escolha de primeira rodada, atualmente a terceira.

->A escolha do Washington Wizards, adquirida na última trade deadline. Atualmente é a 12ª. Lembrano que se só não será do Suns a escolha se ficar entre a primeira e a nona.

->A escolha do Cleveland Cavaliers, adquirida em troca na temporada passada com os Celtics, atualmente é a 28ª.


Essas escolhas colocam o Suns em excelente posição para adquirir um grande jogador ou até dois. Com a sua escolha, deverá ter um Top 3 do draft ou até mesmo  a primeira escolha, já que além da loteria, é possível que o Suns perca mais jogos, enquanto os 76ers e Lakers começaram a vencer.

O Suns perdeu 26 dos últimos 28 jogos, enquanto os 76ers conseguiram algumas vitórias e deram trabalho até para o Golden State Warriors.

Em relação às outras duas escolhas, o Suns poderá trocá-las por uma outra de maior valor, e assim ter a chance de obter dois bons jogadores no draft (pelo menos ter a expectativa de ter obtido, já que não há certezas de que o calouro será bom jogador).

Portanto, nesta semana o Suns já começou a trabalhar para a próxima temporada e parece promissor, pelo menos na visão do manager Ryan McDonough, que ver o draft como solução para ter uma equipe forte. 

.............................................................................................................................