A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os jogadores com mais rebotes em uma partida do Phoenix Suns



Na última partida do Phoenix Suns, o pivô Tyson Chandler quebrou alguns recordes da franquia, como maior número de rebotes em um jogo e, além disso, o único a conseguir 20 ou mais rebotes em jogos consecutivos.

Abaixo, as melhores performances em rebotes de um jogador com a camisa do Phoenix Suns:


Maurice Lucas - 25 rebotes

Lucas chegou ao Suns em 1982, após uma troca com o New York Knicks. Em sua primeira temporada no Vale do Sol passou a ser um dos principais jogadores da equipe e logo foi convocado para o All Star Game, com médias de 16.5 pontos e 10.4 rebotes.

Durante seu primeiro ano na equipe, conseguiu 25 rebotes contra o Denver Nuggets. Neste mesmo jogo, ainda obteve 29 pontos e cinco assistências. Contudo, Lucas teve de dividir os holofotes com a lenda Walter Davis, autor de 40 pontos, cinco rebotes e cinco assistências nesta partida.


Neil Walk - 26 rebotes

Walk foi um dos primeiros ídolos da franquia e também um grande exemplo, como contamos recentemente.

Em uma das melhores partidas da carreira de Neil Walk, marcou 29 pontos e pegou 26 rebotes, contra a forte equipe do Philadelphia 76ers.

Nesta mesma temporada, Walk teve médias superiores à 20 pontos e 12 rebotes, feito realizado por apenas um outro jogador na história da franquia: Charles Barkley.


Charles Barkley - 26 rebotes


Sir Charles teve uma de suas melhores partidas pelo Suns contra a fortíssima equipe do Houston Rockets, em 1995.

O ala pivô contribuiu com 34 pontos e 26 rebotes, dominando o garrafão e Hakeen Olajuwon.

Apesar do bom desempenho de Barkley e também de Kevin Johnson (27 pontos e 10 assistências), os Rockets venceram por dois pontos e ainda foram campeões da NBA naquela temporada.




Paul Silas - 27 rebotes

Há poucos dias, Silas liderava sozinho o recorde de rebotes em uma partida com a camisa do Phoenix Suns. Conseguiu 27 contra o Cincinatti Royals em 1971. O mais incrível é que na temporada de 1972 ele obteve 26 rebotes em um jogo contra Seattle e quase bateu a sua marca.

Silas ficou apenas três anos no Arizona e obteve médias de 14.1 pontos e 12.1 rebotes. Anos mais tarde, em 1976, fez parte do Boston Celtics, que derrotou o Suns na primeira final da NBA que a equipe participou.


Tyson Chandler - 27 rebotes

Ao lado de Paul Silas, está agora Tyson Chandler. O veterano pivô chegou ao Suns com um contrato longo e deverá ser o responsável por liderar a reconstrução da equipe.

Chandler não só igualou os 27 rebotes em uma partida, como obteve 13 rebotes ofensivos, maior marca da história da franquia (Curtis Perry em 1976 e Charles Barkley em 1992 conseguiram 12).



Esse é só o primeiro ano de Tyson Chandler e já está quebrando recordes. Será que conseguirá bater a sua marca?


Fonte: Suns

.............................................................................................................................