A casa brasileira do Phoenix Suns!


O lado bom da temporada



Em uma temporada em que quase tudo tem dado errado para o Phoenix Suns, é possível ver pelo menos um ponto positivo e a esperança de dias melhores no Vale do Sol.


Estou falando de Devin Booker, que ganhou espaço após a contusão de Eric Bledsoe e tem quebrado alguns recordes na temporada. No mês passado já havíamos falado do excelente aproveitamento de longa distância do jogador, acima dos 70%. Agora com maior tempo de quadra e responsabilidade, o aproveitamento é de 45%, que também é muito bom.

Nas últimas cinco partidas, tem média de 17,4 pontos em mais de 31 minutos em quadra.

No jogo de ontem, derrota para o Indiana Pacers, Booker foi a única boa notícia para os torcedores. Marcou 32 pontos em 16 arremessos e ficou em quadra por 40 minutos. Aos 19 anos, se tornou o terceiro jogador mais jovens a marcar mais de 30 pontos na história da NBA (LeBron James e Kevin Durant conseguiram tal feito sendo mais jovens).

Booker tem demonstrado muitas qualidade em sua temporada de rookie, não apenas o arremessador como era chamado no período do draft. Ele consegue criar o próprio arremesso e procura atacar a cesta sempre que pode. 

Há muito tempo o Suns não tinha um jogador que impressionava em sua primeira temporada. Kieff Morris demorou para engrenar e hoje não é mais adorado pelos torcedores. Alex Len nem chegou a engrenar e é possível que isso nunca aconteça. Já Booker tem mostrado muito talento e uma personalidade de quem não irá se perder na carreira. 

O momento da equipe não é bom, mas é necessário cuidar deste jogador e deixá-lo em quadra o maior tempo possível, pois tem potencial para ser titular da franquia por muitos anos. 


.............................................................................................................................