A casa brasileira do Phoenix Suns!


Dragão retorna ao Arizona



Quando foi divulgado o calendário da temporada 2015-16, o torcedor do Phoenix Suns logo procurou o duelo contra o Miami Heat, em que Goran Dragic retornaria ao Arizona. Esta partida acontecerá esta noite.


Após anos defendendo a equipe do Vale do Sol, o esloveno pediu para ser trocado há poucos dias do fim da trade deadline e desestruturou toda a equipe. Contudo, em entrevista ao Yahoo! nesta semana, ele explicou toda a situação.

"Eles estão sempre mudando tudo, não são como San Antonio ou Miami. Essas equipes são sempre leais quando encontram algo", disse o Dragão.

Após 48 vitórias na temporada 2013-14, Dragic esperava que fossem contratados jogadores de garrafão, que era claramente a maior deficiência da equipe. No entanto, quem apareceu foi Isaiah Thomas e isso desestruturou toda a maneira de jogar.

O Suns contava com três bons armadores e acabou sobrando para Dragic o sacrifício de mudar de posição e não ter a bola nas mãos. Recordo que nos minutos finais jogavam os três e o esloveno tinha que marcar alas com maior estatura e força. 

"Eu sempre acredito que quando você encontra algo, deve mantê-los e melhorar as outras posições. Os Spurs mantêm o Big Three (Parker, Duncan e Ginobili) e reforçam as outras posições, assim sempre terão uma equipe forte".

Dragic deixou o Suns e Isaiah Thomas também, mas a equipe parece não ter aprendido nada, basta ver a situação envolvendo Markieff Morris agora e os assistentes técnicos demitidos. O Suns segue mudando a todo momento. 

Na entrevista o Dragão também falou que deseja o melhor para o Suns e que encontre o caminho das vitórias. Disse ainda que o melhor momento da carreira foi nos playoffs de 2010, quando destruiu os Spurs no último quarto. 



Atualmente, tem papel secundário no Miami Heat, mas ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh deverá chegar aos playoffs e incomodar muitas equipes. Já o Suns, volta ao período de reconstrução.

Dragic forçou a barra para deixar o Suns e isso gerou descontentamento de muitos torcedores. Contudo, foi um dos melhores atletas dos últimos anos e não merece ser vaiado esta noite. Na situação em que o Phoenix Suns está, fica claro que as vaias deveriam ser para os comandantes da franquia. 

.............................................................................................................................