A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - Adeus ano novo



Após uma pausa para as festas de fim de ano, retorno e logo vejo que nada melhorou para o Phoenix Suns. Pelo contrário, a equipe sofreu derrotas vergonhosas e apresenta no momento o pior basquete da NBA.


No sábado não só foi derrotado pelo Sacramento Kings como também sofreu 142 pontos. No dia seguinte, conseguiu ficar 22 pontos atrás dos Lakers no primeiro tempo. Ao final do jogo viu a sequencia de sete vitórias seguidas sobre o rival ir embora, na pior fase do oponente nos últimos anos.

Muitos acreditam que Jeff Hornacek não ficará por muito tempo no comando da equipe, mas se engana que acha que ele é o principal problema. Vai muito além disso.

Além das derrotas citadas, o Suns já dispensou parte dos assistentes técnicos, perdeu seu melhor jogador, tem problemas no vestiário, Tyson Chandler que não consegue ser um líder no grupo e o presidente ainda está culpando o revoltado Markieff Morris.

Robert Sarver e Ryan McDonough já deveriam ter resolvido essa situação. Grandes franquias se antecipam e resolvem os problemas logo, não deixando que se tornem uma bola de neve. Mesmo que Morris se esforce e diga que quer vencer com a equipe, ele não está comprometido com a franquia e precisa sair.

Da mesma maneira, outros atletas não estão comprometidos e a equipe não demonstra vontade de vencer. Eles não jogarão por Hornacek, que está perdido e não sabe o que fazer, ainda mais após a contusão de Eric Bledsoe.

Estamos em janeiro e a equipe que poderia chegar aos playoffs mostra a cada dia que será mais uma temporada distante da pós temporada. Neste momento, todos os problemas aparecem e isso limita as ações do manager. Bledsoe e Knight ganham 70 milhões por 5 anos e ocupam grande parte do salary cap. Chandler também tem salário alto e sequer se adaptou à equipe. Que equipe irá se comprometer com o seu salário?

O Suns tem muitos jogadores talentosos, mas isso não é suficiente. É necessário um esquema tático eficiente e comprometimento dos atletas para que isso dê certo.

São muitas as dificuldades e enquanto o tempo passa e nada é feito, o Suns seguirá perdendo jogos de maneira humilhante. O ano de 2016 mal começou e o torcedor do Suns já pensa na próxima temporada.

.............................................................................................................................