A casa brasileira do Phoenix Suns!


Crise faz Suns ter semana movimentada internamente

Após sofrer 15 derrotas nos últimos 20 jogos, o Suns passou por um Natal movimentado internamente. Vamos às principais novidades:

A direção tendo cada vez mais trabalho para controlar o elenco



Eric Bledsoe passará por cirurgia


O armador e principal jogador da equipe, Eric Bledsoe, passará por uma nova cirurgia no menisco do joelho na próxima terça-feira (29/12). Bledsoe saiu contundido ainda no primeiro quarto durante a  acachapante derrota sofrida contra o 76ers no sábado e deverá perderá os jogos da franquia até o All-Star Game. 

Será a segunda cirurgia de Bledsoe no menisco do joelho esquerdo. Na última cirurgia, o armador apenas retirou uma parte na cartilagem, o que fez o jogador retornar mais rapidamente. Dessa vez, ainda não há informações sobre a gravidade da lesão e nem sobre qual será a decisão do departamento médico. 

Reunião interna

O dono da franquia, Robert Sarver, e o gerente-geral, Ryan McDonough, tiveram um encontro individual com os jogadores no último domingo (27/12). 

A reunião teve o objetivo de dar confiança aos atletas e tentar resolver questões internas do elenco. Tanto Sarver, quanto McDonough, pediram mais empenho dos jogadores para que a equipe deixe a situação complicada que está passando. Ambos os membros da diretoria deram apoio ao técnico Jeff Hornacek e foram relutantes ao demiti-lo. 

Demissões

Se Jeff Hornacek ainda sobrevive, o mesmo não pode ser dito de seus assistentes. Dois dos principais assistentes do treinador, Mike Longabardi e Jerry Sichting, foram demitidos pela diretoria. 

Longabardi era o coordenador defensivo do Boston Celtics nos tempos de Doc Rivers e era um dos homens de confiança de MCDonough. 

Na ausência dos assistentes, o ex-armador, Earl Watson, e o treinador do Suns na Summer League, Nate Bjorkman deverão ser promovidos. Caso Hornacek seja demitido, Watson seria o favorito para ocupar a vaga como interino. 

Fontes

Adrian Wojnarowski, jornalista do Yahoo! Sports. 


.............................................................................................................................