A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - Sinal de alerta ligado no Arizona



Dizem que após os primeiros vinte jogos da temporada já é possível ter uma ideia realista de como será a temporada de cada equipe. Passado esse período, o Phoenix Suns ainda não mostrou evolução e parece não ter soluções a curto prazo.


Atualmente são treze derrotas e a décima primeira colocação na Conferência Oeste. E para piorar, a conferência não está tão difícil como nos últimos anos. Muitas equipes estão com problemas, como os Rockets e Pelicans, e o Suns deveria se aproveitar da inconsistência dessas equipes, o que não aconteceu. 

O Suns perdeu muitos jogos para equipes inferiores, como as duas derrotas para os Pistons e mais recente, para os Nets. Ademais, ao chegar nos minutos finais de jogo, a equipe não consegue decidir. 

Na temporada passada foram 18 derrotas por cinco pontos ou menos. Na atual temporada, o Suns perdeu as últimas quatro partidas dessa maneira. Ontem contra os Grizzlies não foi diferente: turnover a dois segundos do fim e oportunidade para a equipe de Memphis vencer.

O torcedor já escolheu um culpado pela campanha da equipe: o técnico Jeff Hornacek. Em sua terceira temporada, não tem conseguido orientar jogadas inteligentes e nem extrair o máximo de seus jogadores. 

O Suns vive de jogadas isoladas da dupla de armadores (Bledsoe e Knight), e de bom aproveitamento dos reservas Teletovic e Warren. Falta jogo coletivo e organização da rotação da equipe. Jogadores como Sonny Weems e até Archie Goodwin que participaram bastante no início, nem aparecem mais no jogo. Warren, o melhor sexto homem, muitas vezes não recebe nem quinze minutos. Falta coerência!

O técnico precisará obter o melhor de seus atletas e o que vemos no Suns é muito potencial, mas que não se tornam realidade. E para piorar a situação, Tyson Chandler está contundido e a defesa piorou bastante nas últimas partidas. Com quatro anos de contrato, preocupa o jogador viver no Departamento Médico.

Para os próximos jogos, espera-se muitas mudanças. A primeira deverá ser Jon Leuer se firmando como titular após boas apresentações. Kieff Morris parece distante da equipe e sem motivação para jogar. Sendo assim, o Suns precisará agir e trocar o jogador.

Confesso não ter ver muitas soluções para esse momento e o desejo do torcedor parece o mais viável. Não é comum técnicos serem demitidos na NBA no meio da temporada, mas é necessário uma mudança de postura e um novo padrão de jogo. 

.............................................................................................................................