A casa brasileira do Phoenix Suns!


Steve Nash no Ring of Honor


Ontem foi uma noite especial para o torcedor do Phoenix Suns e para Steve Nash. O canadense foi homenageado pela franquia e recebeu o Ring of Honor, uma espécie de Hall da Fama da equipe. 


Abaixo, a cerimônia na íntegra, em inglês:


O evento contou com muitos convidados especiais, como os 13 outros jogadores indicados ou seus representantes, o técnico do run and gun Mike D'Antoni, a família de Nash e muitos de seus amigos, como o alemão Dirk Nowitzki.

Emocionado e com seu bom humor habitual, Nash relembrou os grandes momentos que teve com a camisa do Suns, desde a sua chegada até os dois MVPs que recebeu.

Muitos momentos da cerimônia foram interrompidos pelos gritos de "MVP" dos torcedores. Nash agradeceu a todos presentes:

"Vocês são os melhores e sempre me apoiaram. Tivemos muitos momentos ruins juntos, tivemos muitos bons momentos juntos".

Jery Colangelo e Mike D'Antoni também fizeram discursos. O primeiro relembrou a difícil decisão uqe tomou, ao escolher Nash no draft, mesmo já tendo três ótimos armadores no elenco (Kidd, Kevin Johnson e Cassel). Já D'Antoni fez um agradecimento especial aos pais do canadense, pelo filho que têm.

Já falamos muitas vezes da importância de Nash para o basquete e chega a ser imensurável. Não só pelo run and gun ter mudado a NBA, mas pelos diversos torcedores ao redor do mundo que mudaram suas vidas por conta do canadense (esse blog é a maior prova disso). Na noite de ontem, diversos torcedores brasileiros permaneceram acordados na madrugada apenas para ver a homenagem e acompanhar mais um jogo do Suns. Isso se repetiu a cada noite nos últimos dez anos e continuará acontecendo por muito mais, graças ao novo integrante do Ring Of Honor.

Obrigado Steve Nash!





.............................................................................................................................