A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prévia da temporada 2015/16



A poucos dias no início da temporada da NBA, o SunsBR preparou um artigo com as expectativas para 2015/16.


Temporada 2014/15: 39-43

Posição: 10º (não foi aos playoffs)

Perdas: Marcus Morris, Brandan Wright, Gerald Green, Reggie Bullock AJ Price.

Aquisições: Devin Booker, Tyson Chandler, Jon Leuer, Mirza Teletovic, Sonny Weems, Ronnie Price, Cory Jefferson


1. O Suns sentirá falta dos jogadores que saíram?

O Suns não perdeu muitos jogadores na off season, apenas jogadores que pouco atuavam. Talvez a equipe possa ter problemas com o jogador que não foi embora. Markieff Morris, após dizer milhares de vezes que não jogaria mais pelo Suns, se reapresentou e está pronto para começar mais um ano como titular na equipe. Contudo, ainda resta uma dúvida, se está jogando pelo bem da equipe ou apenas para ser trocado em fevereiro.

Espero que Morris consiga superar essa situação e jogue pela equipe, pois é o atleta que está a mais tempo no elenco e ainda tem muito a evoluir.


2.  O que o Suns ganhará com os novos jogadores?

Mais uma vez, o trabalho foi bem feito pelo manager Ryan McDonough, que procurou resolver as deficiências da equipe. Após o All Star Game, o Suns foi  a pior equipe de toda a NBA na linha de três pontos, e dois especialistas chegaram para resolver o problema: Teletovic e Booker.

O Suns também reforçou o setor defensivo, ao contratar Tyson Chndler, eleito o melhor jogador de defesa da NBA em 2012. Chandler deverá fechar o garrafão, dificultar a vida dos pivôs adversários e ainda será o líder da equipe, por ter vasta experiência na NBA (14 temporadas). Será o mentor de Alex Len.

Sonny Weems, retonou ao melhor basquete do mundo após anos na Europa e chega com experiência internacional. Deverá ser o sexto homem da equipe e, além de ser bom defensor, tem ótimo arremesso e muita força. É forte candidato à roubar de PJ Tucker o Majerle Hustle Award no final da temporada.


 3.  O que o podemos esperar dos calouros?

Devin Booker foi selecionado com a 13ª escolha do draft e chega com enorme potencial. Foi um dos destaques da equipe na Summer League, onde já mostrou o que pode fazer nos arremessos de longa distância.

Contudo, acredito que veremos pouco de Booker nesta temporada, já que Sonny Weems será o primeiro reserva a entrar na rotação do perímetro e ainda há Archie Goodwin, que chega ao seu terceiro ano com o Suns. É preciso ter paciência com um jogador de apenas 18 anos.


4. Como ficará a equipe?

Em pouco tempo, o técnico Jeff Hornacek conseguiu dar cara à equipe e o Suns logo mostrou uma formação de qualidade. Brandon Knight e Eric Bledsoe comandarão a armação de jogadas da equipe e acredito que pelo menos um deles estará em quadra em todos os momentos do jogo.

Quando Bledsoe estiver descansando, Sonny Weems entrará em quadra para reforçar a defesa. Aliás, essa será uma especialidade da equipe. A franquia optou por jogadores com inteligência defensiva e abriu mão de ofensivos, como o ala Gerald Green. 

PJ Tucker será mantido como titular, porém, com menor tempo de quadra. TJ Warren já é realidade e precisa ter pelo menos 25 minutos em quadra. É impressionante a facilidade com que ele coloca a bola na cesta e será uma força vindo do banco.

No garrafão, a defesa também será prioridade, com Tyson Chandler como titular e Alex Len vindo do banco. O ucraniano foi muito bem na pré temporada (não se lesionou pela primeira vez em três anos) e deixou o torcedor está muito confiante. Ao lado de Chandler, tem muito a aprender.

Kieff Morris foi o melhor jogador do Suns nos minutos finais na temporada passada e será fundamental para a equipe. Espera-se que evolua ainda mais e esteja motivado para vencer. Seu reserva imediato será Mirza Teletovic, que possui características totalmente diferentes, ao jogar fora do garrafão. Em forma, poderá ser chave para a equipe neste ano. 


5Qual o objetivo da equipe nesta temporada?

O Suns vive seu maior jejum longe dos playoffs e precisa retornar neste ano. A equipe parece equilibrada e a chegada de jogadores experientes trazem confiança. Além disso, alguns adversários se enfraqueceram (Dallas, Portland) e algumas vagas estão em aberto na Conferência Oeste.

Particularmente, vejo o Suns com chances de derrotas muitas equipes no Oeste, inclusive o New Orleans Pelicans, que será adversário direto.

Acabou a espera pessoal! Mais uma temporada da NBA irá começar e o Phoenix Suns entrará em quadra na quarta feira, contra o Dallas Mavericks. E é claro que o SunsBR contará tudo para o torcedor brasileiro.

Projeção do blog para esta temporada: 45 vitórias e 37 derrotas

.............................................................................................................................