A casa brasileira do Phoenix Suns!


Marcus Morris: "Eu deveria ter sido titular em Phoenix"


Após o fim de um relacionamento, é comum que um dos dois, insatisfeitos com a situação, passe um tempo difamando o outro. Isso é o que tem acontecido, desde que o Phoenix Suns enviou Marcus Morris para o Detroit Pistons.


Em mais uma entrevista polêmica, Morris afirmou que deveria ter sido titular no Arizona e criticou PJ Tucker:

"Em Phoenix, penso que deveria ter sido titular na posição 3", afirmou Morris. "O cara que está lá pode até ser melhor defensor, mas entre os alas, acredito que eu era o melhor que a equipe tinha. E acho que muitos outros jogadores pensam assim". 

Trata-se de uma afirmação forte, ainda mais por não ser comum vermos jogadores criticando outros. Normalmente, se dizem uma família e defendem seus companheiros. Mas será que Morris tem razão?

É bem verdade que PJ Tucker não é o favorito entre muitos torcedores, porém, não me recordo de pedirem a sua saída para a entrada de Marcus, que nunca fez por merecer a titularidade. 

Marcus conseguiria fazer isso?
Tucker é um excelente defensor, mas possui deficiências ofensivas. Não causa preocupação as defesas adversárias e vive de momentos esporádicos, em que aproveita um rebote ou um arremesso da zona morta. 

Contudo, vimos no decorrer dos anos um PJ Tucker que luta e não desiste nunca. Conseguiu melhorar em muitos aspectos, mesmo não sendo uma referencia na NBA, prefiro ter no elenco um jogador "humilde" como PJ do que um talentoso e preguiçoso, como foi Michael Beasley.

Morris está com raiva da equipe e tem feito muitas revelações. O que mais me preocupa na situação, é a fala "Muitos outros jogadores pensam assim". Sabe-se que o vestiário do Suns não é dos melhores, principalmente após a saída de Channing Frye. Um elenco com muitos jovens é sempre perigoso, já que faltam experiencias para lidar com esse tipo de situação.

Mais uma temporada irá começar em breve e Tucker deverá ser o titular. E que fique a lição para Jeff Hornacek, de que a equipe pode ter problemas de relacionamento, mesmo que não pareça, e poderá render muito mais sem essas intrigas entre os jogadores.

.............................................................................................................................