A casa brasileira do Phoenix Suns!


Jason Richardson anuncia a aposentadoria


Essa offseason está sendo marcado por ex-jogadores do Phoenix Suns que deixam o basquete. Após Shawn Marion e Steve Nash, agora é a vez de Jason Richardson, aos 34 anos, anunciar que não jogará mais.


Foram 14 temporadas na NBA, cinco equipes, mais de 800 partidas e quase 15000 pontos. Infelizmente, J-Rich, como era conhecido, sofreu nos últimos três anos com contusões e não terá mais condições de entrar em quadra.

Selecionado na quinta escolha do draft de 2001, J-Rich passou as seis primeiras temporadas de sua carreira com o Golden State Warriors e viveu seus melhores anos. Esteve entre os melhores rookies daquela classe e um dos maiores cestinhas da época.

Neste período, ficou conhecido por ter vencido o Torneio de enterradas no All Star Game, por duas vezes consecutivas. Até então, apenas uma pessoa chamada Michael Jordan havia conseguido tal feito. Posteriormente o baixinho Nate Robinson também venceria em anos consecutivos.




Lembro que Richardson chegou ao Suns em 2008, em uma troca que deixou muitos torcedores no finado orkut com raiva, já que os favoritos Raja Bell e Boris Diaw deixaram a equipe. Na troca, o twitteiro Jared Dudley também chegou ao Vale do Sol.

Fez grande parceria com Steve Nash e sempre completava jogadas de efeito com o canadense. Em 2010, teve a grande chance de conseguir um título e chegou a final de Conferencia contra os Lakers, em que o Suns foi derrotado com aquele arremesso errado de Kobe Bryant, e o rebote e cesta de Ron Artest.

Naqueles playoffs, marcou 42 pontos contra o Portland Trail Blazzers e foi decisivo para que o Suns avançasse na competição:


Deixou Suns após os playoffs e defendeu duas equipes: Orlando Magic e Philadelphia 76ers. Com problemas físicos, jogou poucas partidas e não conseguiu ter o mesmo rendimento de outrora.

Assim é o esporte, chega um momento em que o corpo não aguenta mais. J-Rich havia assinado com o Atlanta Hawks no mês passado, mas entende que não conseguirá mais jogar. Ele deixa o basquete, mas com uma grande história e bons momentos. 


.............................................................................................................................