A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pontos favoráveis para o Suns contratar LaMarcus Aldridge



De acordo com o sempre bem informado jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o Phoenix Suns disputa com o San Antonio Spurs a contratação do pivô LaMarcus Aldridge.

Sendo assim, listo abaixo os motivos que podem ser favoráveis ao Suns:


->Financeiramente, o Suns tem totais condições de contratar Aldridge, oferecendo-lhe o contrato máximo (cerca de 80 milhões por quatro temporadas). Para mostrar ao jogador o interesse, o Suns já tratou de trocar três jogadores e conseguiu reduzir sua folha salarial.

->O Suns se saiu muito bem na reunião com o jogador na quarta-feira e conseguiu impressioná-lo. Além do presidente da franquia, também compareceram Lon Babby, Ryan McDonough, Jeff Hornacek, Earl Watson, Tyson Chandler, Brandon Knight e Eric Bledsoe. Só faltou o Gorilla!

->Earl Watson foi presença marcante na reunião, já que é amigo pessoal de LaMarcus e jogou com ele duas temporadas no Portland Trail Blazers. Já aposentado das quadras, hoje Watson é assistente de Hornacek.

->Tyson Chandler: nada foi mais impressionante na reunião do que o ex-pivô dos Mavericks. Chandler era uma cartada dos Blazers para convencer sua estrela à permanecer em Portland. O Suns não só contratou o jogador como o colocou frente à frente com Aldridge. 

->Uma das maiores reclamações de Aldridge nos Blazers era sobre ter de jogar na posição 5, como pivô. O Suns já conta com Chandler e Alex Len, o que manterá LMA sempre longe da cesta e ele poderá realizar seus arremessos de média distância. Caso escolha os Spurs, terá de ser o pivô, já que possuem Tim Duncan de ala-pivô e o brasileiro Tiago Splitter se transferiu para Atlanta.

->Outro ponto favorável ao Suns é que, em Phoenix, Aldridge será a única estrela do elenco e terá todos os holofotes, algo que não acontecerá em San Antonio,que já conta com Tony Parker, Tim Duncan, Kawahi Leonard e,talvez, Manu Ginobili.

->Ganhar um título em Phoenix terá um sabor muito melhor, já que a franquia ainda não possui está glória. 

Portanto, existem muitos motivos para que LaMarcus Aldrige escolha o Suns, mas tudo vai depender do que ele deseja no momento. É certo que, em San Antonio, terá uma equipe mais forte ao seu lado, além de um treinador já consagrado. No Suns, o projeto é para o futuro.

.............................................................................................................................