A casa brasileira do Phoenix Suns!


Deveria o Suns trocar Markieff Morris?


Após alguns dias de offseason, muita coisa mudou na NBA e principalmente no Phoenix Suns. Contudo, algumas situações não foram resolvidas e a mais importante é a permanência ou não de Markieff Morris.

O problema surgiu quando o Suns trocou seu irmão, Marcus Morris, na tentativa de abrir espaço na folha salarial para contratar LaMarcus Aldridge. Com a chegada do all star, a franquia provavelmente trocaria Kieff também, porém, não foi bem assim.

Aldridge escolheu jogar pelos Spurs e o Suns ficou com um jogador insatisfeito no elenco, como ele mesmo declarou em seu twitter.

Agora o Suns precisará administrar essa situação e trocar o jogador é, para muitos, uma ótima solução. Além dessa recente insatisfação, estamos falando de um atleta que reclamou da falta de apoio dos torcedores, que na época causou uma grande polêmica.

Dentro de quadra, também pesam contra Morris o fato de ter sido o segundo jogador da liga com mais faltas técnicas (curiosamente, Marcus Morris também teve muitas faltas). É bom ressaltar que Jeff Hornacek puniu durante a temporada todos os jogadores que receberam essas faltas por indisciplina.

Contudo, por mais que a gente se esforce em procurar motivos para a saída de Morris, me parece muito pouco. O único que poderá fazer algum real sentido é a insatisfação do jogador, mas que é algo que deve ser conversado e um atleta profissional não pode se revoltar apenas porque a franquia resolveu trocar o seu irmão.

Morris é um ótimo jogador e com pelo menos duas temporadas sólidas na NBA. Com apenas 25 anos, tem muito a crescer, ainda mais com a chegada de Tyson Chandler. Se tem algo em seu jogo a ser melhorado, é o jogo embaixo da cesta e no posicionamento para obter rebotes, e ele terá um mentor para isso.

O manager Ryan McDonough precisa conversar como jogador e deixar claro que ele é essencial para o sucesso da equipe. Até mesmo financeiramente, o custo benefício é enorme. Morris recebe 8 milhões de dólares em uma época em que jogadores medianos estão pedindo de 12 à 15 milhões.

Ademais, Kieff é o jogador com maior tempo no Suns do atual elenco e gostaria que continuasse. Então acredito que tanto o Suns quanto Morris deverão superar esses problemas menores e partirem juntos para mais uma temporada. 

.............................................................................................................................