A casa brasileira do Phoenix Suns!


Definido o elenco para a Summer League

Todos os anos, a liga de verão da NBA abre espaço para jogadores jovens e alguns encostados mostrarem os seus valores em quadra. No Suns não será diferente, pois temos apenas 10 jogadores no elenco, ou seja, será importantíssimo que Hornacek acompanhe de perto o que vai acontecer na Summer League. 

A equipe será treinada por Nate Bjorkgren. Nate é o head coach da franquia filiada ao Suns na D-League e será auxiliar de Hornacek na próxima temporada. Abaixo, o elenco que o treinador terá a disposição: 

Archie Goodwin (ala-armador, 20 anos)

É mais uma oportunidade para Goodwin mostrar serviço. O jogador já fez grandes exibições na D-League, comandado por Nate Bjorkgren, inclusive sendo eleito MVP da liga de desenvolvimento. Goodwin tem apenas 20 anos e possui bastante potencial para se consolidar na liga. É um dos nomes mais conhecidos do elenco da Summer League. 

Alex Len (pivô, 22 anos)

É o nome mais badalado do elenco. Alex Len foi a última escolha alta do Suns no draft e a expectativa sempre é muito grande com o ucraniano de 22 anos. Infelizmente, Len nunca pôde mostrar seus talentos na Summer League, já que teve problemas no nariz em 12-13 e fraturou o dedinho da mão direita na temporada como Sophomore. Esperamos que nada de ruim aconteça com o pivô neste ano. 

TJ Warren (ala, 21 anos)

Outra escolha de primeira rodada do Suns, Warren talvez seja o jogador que mais precise mostrar talento na Summer League. PJ Tucker não é mais unanimidade entre os torcedores, portanto seria importantíssimo que TJ embale uma boa sequência na liga de verão. Disputou apenas 40 jogos na última temporada. O jogador também já trabalhou com Nate Bjorkgren na D-League. 

Devin Booker (ala-armador, 18 anos)

É o jogador que o torcedor mais quer ver atuar.  Booker foi escolhido no último draft e traz a fama de ser o melhor chutador da classe. Com apenas 18 anos, Booker poderá mostrar que está pronto para ajudar o Suns vindo do banco na próxima temporada. Caso não faça uma boa Summer League, pode ser que ele tenha menos oportunidades no elenco principal. 

Alec Brown (pivô, 23 anos)

Faz parte dos jogadores que podem ter sido esquecidos pelos torcedores.  Brown foi escolhido na segunda rodada do Draft de 2014 e possui apenas 23 anos. Ele atuou 17 partidas na liga de desenvolvimento e teve números discretos. 

Jerel McNeal (ala-armador, 28 anos)

Jogador que já passou pelo Pelicans e Jazz, McNeal fez sua estreia na NBA exatamente no Suns durante a última temporada. Ele atuou por apenas 6 jogos antes de ser mandado para a D-League. O jogador possui 28 anos de idade e fez a maior parte da carreira no basquetebol europeu. 

Josh Herrellson (pivô, 26 anos)

É um dos jogadores que não possui qualquer vínculo com o Suns. A situação de Herrellson é semelhante com a vivida por PJ Tucker, que surpreendeu a todas na Summer League 2012, rendendo-lhe um contrato bom e a titularidade da equipe principal. Já passou por Pistons, Heat e Knicks, sendo que, na última temporada, atuou no basquetebol chinês. 

Justin Harper (ala-pivô, 25 anos)

Também não possui vínculo algum com Phoenix. Atuou na Itália na última temporada e agora tenta cavar um espaço na NBA. 

Luke Harangody (ala-pivô, 27 anos)

Pode ser uma surpresa na Summer League. Harangody foi draftado no 2º round de 2010 pelo Boston Celtics, que possuía como GM ninguém menos que Ryan McDonough. Trata-se de um strecht four que jogou pelo Valencia da Espanha no último ano. 

Mickey McConnell (armador, 26 anos)

Jogou na Alemanha durante o último ano e também já atuou na liga de verão pelo time de Charlotte em 2014. O lendário pivô Patrick Ewing, então técnico do time de Charlotte, disse que  McConnell tinha potencial para ser um terceiro armador na NBA. 

Mike James (armador, 24 anos)

Jogou pelo Laboral Kutxa da Espanha na última temporada. Também procura seu espaço na liga. 

Justin Carter (armador, 28 anos)

Estudou na Universidade de Creighton e não foi escolhido no Draft de 2010. Jogou no Galatasaray na última temporada e obteve médias modestas.  


Calendário
 
O elenco terá seis treinos com Nate Bjorkgren antes de partir para Las Vegas. O Suns enfrenta o Washington Wizards no dia 11/07, Houston Rockets no dia 12/07 e fecha sua participação no dia 14/07 contra o Utah Jazz. Nos resta acompanhar o que será feito durante a Summer League, além de torcer para que o time faça um bom trabalho e que os garotos ganhem experiência. 

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!