A casa brasileira do Phoenix Suns!


Curiosidades e fatos sobre Tyson Chandler


A grande contratação do Phoenix Suns para a temporada 2014-15 é o pivô Tyson Chandler. Separamos fatos e números fantásticos do novo jogador da equipe:

-Tyson Chandler foi selecionado no draft de 2001, na segunda escolha, pelo Chicago Bulls.

-Chandler é um ótimo defensor. Nas últimas cinco temporadas, esteve por três oportunidades na equipe ideal de defesa da NBA.

-Em 2011-12, foi eleito o melhor jogador defensivo da liga.

-Apesar de não ser nenhum especialista no ataque, Chandler consegue ser eficiente e tem bom aproveitamento ofensivo, principalmente por conta das diversas enterradas. Aproveitamento de 59.1% na carreira.

-Se considerarmos todos os arremessos possíveis (incluindo três pontos e lance livre), sua média é de 62.2%, a maior entre TODOS os jogadores da NBA.

-Nas últimas quatro temporadas, Chandler obteve mais de 10 rebotes de média. Deverá solucionar uma grande deficiência do Phoenix Suns.

-É um dos jogadores mais experientes da NBA, com 14 temporadas. Além de melhor defensor, já foi para o All Star Game e também campeão.

-Em 2011-12, teve uma excelente performance (13 pontos e 16 rebotes) na final da NBA, quando sua equipe (Mavs) perdia a série por 2-1 para o Heat. Foi decisivo!

-Esteve em várias oportunidades na seleção americana de basquete, tendo conquistado a Copa América (2007), o Campeonato Mundial (2010) e Ouro Olímpico (2012).

Fonte: Suns

.............................................................................................................................