A casa brasileira do Phoenix Suns!


Chandler é apresentado como jogador do Suns


O Phoenix Suns apresentou nesta sexta feira o pivô Tyson Chandler, que assinou um contrato de de quatro anos com a franquia. Para a coletiva estavam, além de Chandler, o presidente Lon Babby, o manager Ryan McDonough e também o técnico Jeff Hornacek


Você pode assistir à entrevista, em inglês, clicando aqui.

Desde o início da entrevista, os líderes da franquia deixaram claro que estavam contratando um jogador diferenciado e que irá melhorar a equipe consideravelmente. Babby começou a falar, dizendo que Chandler já foi campeão da NBA, o melhor jogador de defesa da Liga e campeão olímpico.

Já Hornacek, salientou que Chandler é um vencedor e essa é a mentalidade da franquia. Algo que é bom afirmar, já que muitos torcedores desejam que a equipe busque a primeira do draft.

"A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso em Chandler é vencer," disse Hornacek.


Hornacek deixou claro que o grande problema do Suns na temporada passada foi a falta de experiência do elenco, que não contava comum líder para conversar em momentos decisivos. É bom recordar que o Suns perdeu 18 partidas por cinco ou menos pontos. Chandler é o jogador que pode preencher esse espaço.

"O valor dele para nós será maior do que as estatísticas, e a sua presença sobre os outros jogadores será tremenda para nós," disse o treinador.

"Eu vejo um lugar em que posso ser um mentor para os jovens e ajudar essa equipe a dar o próximo passo," completou Chandler.

Nesse caso, ele está claramente falando de Alex Len, no qual será de grande ajuda para a evolução do jovem jogador.

Chandler também falou sobre a cidade e como foi tomar a decisão de jogar em Phoenix. Segundo ele, até uma conversa entre a equipe e sua esposa aconteceu. É impressionante como eles tratam um contratação, mostrando que tanto o jogador quanto a família estará bem na cidade.


"Free agency é um período muito difícil, mas eles fizeram com que eu e minha esposa nos sentíssemos bem."

Ainda sobre a negociação, Chandler foi perguntado a respeito de LaMarcus Aldridge e se esse era o motivo dele ter acertado com o Suns, o que ele logo negou:

"Quando tomei a minha decisão, foi por mim, pelos jogadores que estão no elenco e pelo que posso fazer pela organização. É claro que quero também ter os melhores ao meu lado." E ainda completou: "Vejo muito potencial em Phoenix e uma grande chance para deixar a minha marca".

Chandler também tratou de esclarecer uma dúvida dos torcedores, ao ser questionado sobre os quatro anos de contrato e sua condição física. Disse que tem anos de experiência e sempre se cuidou, com diversos treinamentos. Segundo ele, estará bem fisicamente.

Por fim, Lon Babby ainda brincou e alfinetou os rivais do Mavericks, ao dizer que não foi necessário trancar Chandler no quarto há um dia da assinatura do contrato. Estava se referindo à DeAndre Jordan, apalavrado com o Mavs,mas que mudou de ideia um dia antes de assinar o contrato e retornará para o  Clippers.


Gostei bastante da entrevista e da maneira como estão tratando o Chandler. O jogador terá totais condições de jogador no seu máximo e não deixa dúvidas de que o Suns é uma equipe melhor com Tyson Chandler.

.............................................................................................................................