A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise - Tyson Chandler é do Suns!



A free agency começou e o Phoenix Suns tomou importantes  decisões no dia de ontem. Além de renovar com Brandon Knight, acertou a contratação do pivô Tyson Chandler.


Chandler tem 32 anos, sendo 14 de experiência na NBA, foi campeão em 2011 como Dallas Mavericks, participou uma vez do All Star Game e foi eleito o Jogador de defesa em 2012.

Com a aquisição de Chandler, o Suns consegue um grande reforço e que resolverá muitos problemas da atual equipe. Trata-se de um jogador que consegue se impor no garrafão, capaz de marcar qualquer pivô da NBA e ainda tem bom desempenho ofensivo.

Chandler 2014-15: 10.3 PPG, 11.5 RPG
Pivô titular do Suns 2014-15: 6.9 PPG, 7.0 RPG

Na temporada passada, Chandler obteve incríveis 66% de aproveitamento nos arremessos de quadra, ficando atrás apenas de DeAndre Jordan dentre todos os jogadores da Liga. Mesmo tendo dificuldades para criar o próprio arremesso jogando embaixo da cesta, Chandler consegue ser eficiente em alley oops.

Além do reforço que ganhou dentro de quadra, o Suns terá Chandler como um veterano, que poderá passar experiência para os muitos jovens do elenco e, entre eles, Alex Len

Outro fator positivo na aquisição do pivô, é que o Suns mostra estar agressivo na free agency e fará grandes esforços para contratar outros jogadores. Tyson Chandler foi importante na reunião de ontem com LaMarcus Aldridge, que contou também com as presenças de Brandon Knight e Eric Bledsoe.

O contrato com Chandler terá a duração de quatro anos, no valor de 52 milhões de dólares. Quando se analisa a idade do jogador, pode parecer que o Suns terá problemas em dois anos, porém, é uma análise que não pode ser feita no momento. Caso o jogador se cuide e não sofra com lesões, pode ser que chegue aos 35 ou 36 anos em ótimas condições. Ademais, o salary cap poderá aumentar para mais de 100 milhões, o que deixaria seu salário ocupando 12%, não é um cenário tão ruim.

Lembrando que o Suns deixou de assinar com Brandan Wright por metade do valor de Chandler, porém, o novo pivô da equipe chega para ser titular, melhor a defesa da equipe e ajudar no desenvolvimento de Len.

Sendo assim, acredito que foi uma boa contratação e, poderá ser melhor ainda, caso se confirme como um atrativo para a aquisição de outros jogadores. 

E vocês, o que acharam?

.............................................................................................................................