A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise do Suns na Summer League



Pela segunda vez em três anos, o Phoenix Suns ficou a uma vitória de ser campeão da Summer League.  Não é uma coincidência e o torcedor da franquia pode ter esperanças em relação ao futuro da equipe na NBA.


Em pouco mais de dez dias de treinamentos e jogos, o Suns mostrou um jogo bastante rápido e eficiente no ataque. 

Entre os jogadores do elenco, Devin Booker era certamente o mais aguardado pelos torcedores para ver em quadra.

Booker começou devagar e errou os oito primeiros arremessos de três pontos na competição. Contudo, acertou doze dos 22 seguintes. Além disso, liderou a equipe em minutos (30) e conseguiu médias de 15.3 pontos, 4.9 rebotes e 1.7 assistências.

O que mais surpreendeu em Booker foi a capacidade de conseguir rebotes, quesito no qual foi o segundo da equipe. Em alguns momentos com a formação baixa, o ala jogou de ala-pivô e não comprometeu. É claro que na NBA é diferente, mas é bom saber que Booker está conseguindo experiência e oferecendo versatilidade ao treinador.

Alex Len, que nem precisava estar lá, conseguiu finalmente jogar a Summer League (ficou de fora em duas partidas). O ucraniano mostrou o que se esperava dele: ótima proteção ao garrafão, muitos tocos (2.2) e eficiência nas jogadas ofensivas. Médias de 10.8 pontos e 9.8 rebotes.

TJ Warren foi certamente o melhor jogador do Suns na competição e foi eleito para a equipe ideal do torneio. É impressionante a facilidade que ele possui para pontuar. Terminou com média de 18.3 pontos.

Diferentemente de seus companheiros, Archie Goodwin deixou a desejar. Esperava vê-lo como principal jogador da equipe, mas ele não ofereceu nada que não tenhamos visto no ano passado. Com o potencial que acredita-se que tenha e com dois anos de experiência, deveria ter liderado a equipe. Apesar disso, conseguiu 15.9 pontos e 4.7 rebotes.

Entre os jogadores desacreditados, dois tiveram bom desempenho e não será surpresa se aparecerem na equipe principal: Mike James e Josh Harrellson.

Por fim, a participação do Suns na Summer League foi ótima e foi um bom teste para os jovens jogadores. 

.............................................................................................................................