A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do draft 2015 - Sam Dekker


Continuamos com nossa série de análises dos jogadores do draft que poderão ser selecionados pelo Phoenix Suns. Sam Dekker está cotado entre as escolhas 10ª e 20ª.

Universidade: Wisconsin
Idade: 20 anos
Posição: SF
Altura: 6'9'' (2,05 m)
2014-15 stats: 13.9 pts, 5.5 reb, 1.2 ast

Dekker jogou três temporada na NCAA e, após ter grande destaque,resolveu se inscrever no draft da NBA.

Pontos fortes

É um jogador versátil e que conseguirá se adaptara qualquer estilo de jogo na NBA. Poderá cumprir diversas orientações táticas e, inclusive, marcar jogadores de três posições diferentes.

Ofensivamente, consegue se movimentar sem a bola devido a sua agilidade e ataca muito bem a cesta. Além disso, é um atleta que comete poucos desperdícios de bola e sabe muito bem selecionar o seu arremesso.

Pontos fracos

Dekker passou por altos e baixos em sua carreira universitária. A Liga é muito exigente e o jogador precisa estar bem em todos os jogos, por isso, não será surpresa se tiver dificuldades na NBA. 

Apesar do bom desempenho nos arremessos de quadra (52%), deixou a desejar na linha de três pontos, com apenas 33% de acertos.

Outra dificuldade do jogador é criar o seu próprio arremesso. Dekker tem dificuldade para jogar com a bola nas mãos e precisá evoluir.

Conclusão

Dekker pode ser uma ótima opção para o Phoenix Suns e se adaptaria muito bem no estilo de jogo da equipe. O Suns passaria a ter uma equipe com maior estatura e não perderia a força física. 

A dificuldade será ter o jogador, já que ele tem sido observado por diversas equipes. 



.............................................................................................................................