A casa brasileira do Phoenix Suns!


Jon Leuer é do Suns!



A noite de draft foi movimentada para o Phoenix Suns, que aproveitou para adquirir, além de Devin Booker, o ala- pivô Jon Leuer, que na última temporada defendeu o Memphis Grizzlies.


Suns recebe: Jon Leuer
Suns envia: 44ª escolha do draft 2015 (Andrew Harrison selecionado)

Leuer é um jogador com pouca experiência na NBA (3 temporadas) e que tem 26 anos. Já defendeu três equipes: Milwakee Bucks, Cleveland Cavaliers e Memphis Grizzlies.

Com 2.08 m, o ala-pivô chega para preencher um espaço vago na equipe. Atualmente, o Phoenix Suns tem poucos jogadores no garrafão e poderá perder Brandan Wright na free agency

Na temporada passada foram 63 jogos com os Grizzlies, no qual ele teve pouco espaço, devido à grande concorrência (Zach Randolph e Marc Gasol). Mesmo assim, conseguiu alguns jogos de destaque, como os 20 pontos e 12 rebotes contra o Miami Heat em dezembro.

Na carreira, sua melhor partida foi justamente contra o Phoenix Suns: 23 pontos e 9 rebotes em 2013. Soma apenas dois double-doubles na NBA e 31 partidas com dígitos duplos (mais de dez pontos).

Acredito que foi uma boa troca, já que dificilmente um jogador da 44ª escolha iria ser efetivo na equipe. Leuer já tem experiência e jogou ao lado de bons pivôs na temporada passada, poderá assim como Miles Plumlee, surpreender e participar da rotação.

Mas o que mais chama atenção neste atleta é a capacidade de arremessar de três pontos. Jeff Hornacek gosta de utilizar um esquema em que os pivôs saiam da área pintada, com possibilidade de arremessar de longa distância e também abrir espaço para os armadores atacarem a cesta.

 Contudo, não é uma contratação na qual devemos esperar mais do que isso, não será titular e nem terá domínio do garrafão na maioria dos jogos.


.............................................................................................................................