A casa brasileira do Phoenix Suns!


Devin Booker é do Suns!


Na noite de ontem, o Phoenix Suns selecionou Devin Booker com a décima terceira escolha do draft 2015.

Universidade: Kentucky
Idade: 18 anos
Posição: Ala-armador
Altura: 6'6'' (1.98 m)
2014-15 stats: 10.9 pts, 1.8 reb, 1.3 ast




Booker é um ótimo arremessador e, para muitos, o melhor dessa classe do draft. Na temporada passada no college, obteve 47% nos arremessos de quadra e 41 na linha de três pontos, tendo acertado 58 chutes de longa distância.

Já digo que isso será ótimo para a equipe que, na segunda parte da temporada passada, foi a PIOR da NBA na linha de três pontos, algo inaceitável para uma equipe treinada por Jeff Hornacek


Booker tem um estilo de jogo semelhante à Klay Thompson, campeão da NBA com o Golden State Warriors. Além dos arremessos de longa distância, consegue criar o próprio arremesso e atacar a cesta. Ademais, é eficiente nas jogadas em transição, característica do Phoenix Suns desde sempre.

Defensivamente, Booker é inteligente e não deve comprometer enquanto estiver em quadra.

Por se tratar do jogador mais jovem do draft, será natural que falta experiência ao atleta,ainda mais jogando no melhor basquete do mundo. Além disso, precisará ganhar massa muscular e melhorar o atleticismo mas, convenhamos, quase todos os jovens do draft precisam melhorar neste quesito.

Ao ser selecionado pelo Suns, se tornou o quarto jogador da equipe a ter jogado em Kentucky, juntando-se à Archie Goodwin, Brandon Knight e Eric Bledsoe. 

Particularmente, gostei da escolha e acredito que se encaixará bem na equipe. Com isso, Gerald Green deverá deixar a equipe, já que Booker tem capacidade de jogar constantemente em sua primeira temporada.


.............................................................................................................................