A casa brasileira do Phoenix Suns!


Um duelo para não esquecer



Durante o ano de 2006, Phoenix Suns e o New Jersey Nets (que não existe mais) duelaram pela temporada regular e fizeram um jogo épico.


O Suns vivia o auge do run and gun, com Amar'e Stoudemire, Leandro Barbosa e Shawn Marion voando. Do outro lado, Richard Jefferson e Vince Carter jogavam em altíssimo nível. Contudo, o jogo marcou mesmo foi o encontro de dois dos melhores armadores que a NBA já teve: Steve Nash e Jason Kidd.

Curiosamente, os dois já haviam jogado juntos por muito tempo e com a camisa do Suns. Nash foi selecionado pelo Suns no draft de 1996 com a 15ª escolha. No mesmo ano, Jason Kidd chegou ao Vale do Sol, após jogar bem pelo Dallas Mavericks.

Apesar de ter esses dois armadores geniais no elenco, quem dava as cartas em Phoenix era Kevin Johnson. Talvez nenhuma outra equipe da NBA tenha tido três armadores desse nível juntos. Mas é bem verdade que Nash ainda estava longe do seu melhor, que só viria após os 30 anos, e acabou sobrando para ele, que foi trocado com o Mavericks.

Voltando ao ano de 2006,o canadense já havia se tornado MVP e Kidd era o líder dos Nets que fez ótimas campanhas na Conferência Leste. Havia uma grande expectativa para esse duelo e não decepcionou ninguém: foram duas prorrogações e 318 pontos.


Durante essa impressionante partida, aconteceu 34 mudanças no placar e em 21 vezes ficou empatado. Nash foi decisivo, ao acertar uma cesta de três pontos quando restava dois segundos para o término da partida, levando para a primeira prorrogação. No segundo tempo extra, o canadense marcou nove pontos e deu a vitória ao Suns (161-157).

Nash terminou o jogo com 42 pontos, 13 assistências e seis rebotes. Já Jason Kidd anotou um dos milhares de triple-double de sua carreira: 38 pontos, 14 rebotes e 14 assistências.

A partida ainda contou com 80 pontos combinados de Stoudemire, Boris Diaw e Marion. Pelos Nets, Jefferson e Carter combinaram para 56 pontos.

Após a partida, os personagens falaram deste jogo épico:

Steve Nash: "Foi um jogo louco.Eles resolveram correr com a gente essa noite, os dois mereciam vencer. Tivemos sorte de ter conseguido".

Jason Kidd: "Para a NBA, é aquele tipo de jogo que gostaríamos de assistir mais vezes".

Mike D'Antoni: "Eu vou para casa e ligar a tv no Classic NBA, já deverá estar lá. Foi o melhor jogo que eu assisti".

Essa partida realmente entrou para a história, assim como Steve Nash e Jason Kidd. Foi uma pena eles não terem se encontrado na final, pois seriam jogos épicos. 

.............................................................................................................................