A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do draft 2015 - Kelly Oubre Jr.

Com o draft 2015 se aproximando, o blog Suns Brasil continua sua análise dos prospectos que poderão ser escolhidos pelo nosso staff no dia 25/06. Dessa vez, analisaremos o ala Kelly Oubre, jogador nascido em New Orleans e dono de um  grande potencial, que deverá levá-lo a ser escolhido na loteria.

Potencial escolha do Suns: o atlético Kelly Oubre Jr.

Universidade: Kansas
Experiência: 
Freshman
Posição: 
Ala
Altura: 
6’7’’ (2.00m)


Números

9.3 pontos, 5.0 rebotes, 0.8 assistência, 1.1 roubo de bola, 0.4 toco, 1.2 erro no ataque, 44.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.8% de acerto nos tiros de longa distância e 71.8% nos lances livres em 21.0 minutos em quadra.

Pontos Fortes

O principal ponto forte do jogo de Kelly Oubre é sua grande capacidade atlética. O jogador poderá se adaptar muito bem ao nosso jogo, pois possui grande capacidade para jogar em transição, o que poderia nos dar uma boa opção para vir do banco nos primeiros anos. 

Além disso, ele possui uma boa mecânica de arremesso, que se for trabalhada corretamente, poderá fazer o jogador ser um ótimo chutador de longa distância na NBA.

Como pode se perceber nos números, o atleta possui uma excelente habilidade para pegar rebotes (5.0 rpg), portanto ele poderá ser um bom backup para PJ Tucker.

Pontos Fracos

O que mais se questiona do ala de Kansas é sua passividade em quadra. Por muitas vezes, Kelly Oubre parece desligado na partida, o que pode fazer com que ele tenha muita dificuldade para se estabelecer na NBA. Geralmente, jogadores que são passivos, não acham espaço numa liga que se exige tanta concentração e determinação. 

Outro ponto que é discutido entre os especialistas é que apesar de ser canhoto, o jogador possui uma grande dificuldade para trabalhar com a mão direita. Esse obstáculo pode torná-lo um alvo de fácil marcação. Além disso, ele possui uma dificuldade para distribuir a bola, já que tem números muito ruins de assistências, o que pode estar relacionado a pouca experiência do atleta.

Conclusão

Particularmente, não tenho certeza se Oubre Jr. é uma boa escolha para o Suns. Por ser da mesma posição de TJ Warren, fico receoso se o ala de Kansas poderia tirar espaço de Warren e vice-versa. Geralmente, há na liga uma grande desconfiança para a escolha de jogadores com pouco foco na quadra, caso de Kelly Oubre, o que pode futuramente nos trazer problemas. 

Por outro lado, não se pode deixar de lado que o jogo do atleta é muito bem casado com o Suns. Se for bem trabalhado, Oubre Jr. pode ser o ala atlético que procuramos desde a saída de Shawn Marion e se tornar um grande talento na liga. Vamos aguardar!

Confira alguns lances do jogador atuando por Kansas:

.............................................................................................................................