A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospecto do draft 2015 - Trey Lyles


Acompanhe aqui no SunsBrasil as opções de escolha do nosso time para este draft.


Trey Lyles. Kentucky, 19 anos.

8,7 pontos; 5,2 rebotes; 1,1 assistências; 0,4 tocos; 0,5 roubos de bola. 23 minutos jogados.

48,8% nos arremessos; 13,8% nas bolas de três; 73,5% nos lances livres.

       Trey Lyles é um jovem ala-pivô de 19 anos que vem de Kentucky para o draft. Dotado de muita movimentação e envergadura, sua atuação em quadra lembra muito a de um ala (posição que atuou improvisado durante parte da temporada). Está sempre bem posicionado na área adversária e é muito ágil em contra-ataques. Seus números impressionam devido à sua idade e minutos jogados. Tem inteligência para roubar bolas e explora muito a infiltração. 

       É nitidamente fraco nas bolas de três pontos e deixa a desejar na defesa. Suas características passam longe das dos atletas que tivemos nos últimos anos atuando na posição quatro (vide Channing Frye e agora Markieff Morris). Tem um corpo frágil e não tem físico pronto para a NBA. Por ser muito novo, precisa desenvolver o contato com o adversário.

       Pode ser comparado com Carlos Boozer.

       É uma aposta arriscada e sem retorno imediato. A lapidação de Trey Lyles pode valer a pena, mas se encaixaria no padrão de jogo do Suns?



.............................................................................................................................