A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que o Suns precisa buscar no draft?

Hornacek e McDonough terãouma difícil tarefa no próximo draft
Nos próximos dias começaremos a analisar os prospectos do draft 2015. Como ficou decidido na semana passada, o Phoenix Suns terá mais uma vez a 13ª escolha.


Com uma escolha alta, sabe-se é que é bem difícil conseguir uma estrela, que irá mudar completamente a franquia. São raras as exceções, e o jogador precisa ser trabalhado durante anos para se tornar um grande jogador, como foi Manu Ginóbili com os Spurs, selecionado apenas na 57ª escolha.

A partir disso, o  Suns então deverá ir atrás de jogadores que possam preencher certas deficiências do elenco. 

Olhando para os jogadores que temos hoje e pela maneira como Jeff Hornacek os utilizou ao final da temporada regular, já é possível esboçar o que teremos no próximo ano.

Com a provável permanência de Brandon Knight,o Suns terá na armação além dele, Eric Bledsoe e Archie Goodwin. 

Em seu terceira ano na NBA, Goodwin (ainda com 20 anos) precisará ser testado e acredito que Hornacek irá colocá-lo na rotação da equipe. O problema é que ele será utilizado em muitos momentos como armador principal, o que não é sua principal característica. 

Penso que o Suns não deveria gastar a 13ª escolha com um armador (principalmente por não ter acertado no passado: Marshall, Ennis). Há jogadores experientes no mercado, como Sergio Llull,do Real Madrid, que pretende jogar na NBA. Seria uma ótima opção para a segunda formação e deixaria Goodwin apenas como ala-armador.

Entre os alas, há um grande problema. O Suns possui PJ Tucker, Marcus Morris e, podemos considerar TJ Warren também. Acredito que a equipe precisa de um SF melhor, mas como foi citado, possui dois jovens para a posição (e um deles quase não foi testado). 

Por fim, chegamos à principal deficiência da equipe nos últimos anos: garrafão. 

Alex Len terá mais uma temporada como titular e a expectativa para que melhore seu jogo é enorme. A menos que a equipe realize um milagre e consiga LaMarcus Aldridge, Marc Gasol ou Kevin Love na free agency, seu companheiro será mais uma vez Markieff Morris

Com Kieff já estabelecido como um bom jogador e Len em bom nível (como foi nesta temporada), será essencial buscar no draft um jogador eficiente nos rebotes, para que pudesse reversar com eles com garrafão. 

Muitos especialistas apostam em Frank Kaminsky ou Kristapis Porzings como selecionados pela equipe. Não podemos dizer que resolverão os problemas da equipe, mas são jogadores talentosos e que podem, como tempo, serem importantes para a franquia.

O que acham, o Suns deve selecionar um armador, ala ou pivô?

.............................................................................................................................