A casa brasileira do Phoenix Suns!


Raio X da Temporada 2015


A temporada regular da NBA terminou ontem para o Phoenix Suns e pelo quinto ano consecutivo a equipe ficou de fora dos playoffs.




Números da temporada

Campanha: 39 vitórias e 43 derrotas (10º colocação na Conferência Oeste)

Pontos por jogo: 102.4 (11º na Liga)

Pontos cedidos por jogo: 103.3 (26º na Liga)

Cestinha: Eric Bledsoe com média de 17.0 pontos

Jogador com mais assistências: EricBledsoe, com média de 6.1

Maior reboterio: Alex Len, com 6.6


Resumo da Temporada

O Phoenix Suns passou longe da equipe que foi a melhor história da Liga em 2013-14. Para 14-15, o técnico Jeff Hornacek apostou em uma equipe com três armadores, ao contratar Isaiah Thomas na off season.

Com o início da temporada, o esquema tático não funcionou, porém, o Suns conseguiu muitas vitórias, devido às individualidades no elenco.

A partir de janeiro, o Suns passou a enfrentar adversários mais difíceis, sendo a maioria da concorrida Conferência Oeste. Em pouco tempo, as fragilidades da equipe começaram a aparecer e o Suns só se manteve entre os oito melhores por conta das lesões de jogadores do OKC Thunder e do New Orleans Pelicans.

Com três armadores de alto nível no elenco, Hornacek optou por tirar minutos de outros jogadores, mesmo que jogassem no garrafão. Foi comum ver os três armadores em quadra jogando com os irmãos Morris. Não tinha como ganhar desta forma!

Talvez seja por isso que o Suns perdeu tantos jogos nos segundos finais de jogos (foram 18 por cinco ou menos pontos). A equipe tinha três armadores, mas nenhum conseguia decidir. Markieff Morris foi quem melhor apareceu nos minutos finais e era sempre uma jogada confiável, porém, não tinha como dar certo durante todo o ano.

Após mais de cinquenta jogos e não conseguir embalar na temporada, Jeff Hornacek passou a ter outros problemas, ao não conseguir controlar o elenco. Quem "estourou" foi Goran Dragic, que pediu para deixar a equipe após a parada do All Star Game.

O manager Ryan McDonough foi pego de surpresa e começou a trabalhar para enviar o esloveno para Miami. No embalo, acabou realizando diversas outras trocas e seis jogadores deixaram o elenco. Quem chegou foi Brandon Knight, melhor jogador da jovem equipe do Milwaukee Bucks.

Nos vinte jogos finais da temporada, Hornacek não conseguiu decidir qual seria a equipe,que consequentemente não obteve o entrosamento necessário para alcançar a pós-temporada. Pela quinta vez consecutiva, o Suns ficou de fora, porém, sem ter uma base como foi no ano passado.

Ah, o mito Steve Nash se aposentou e deixará muitas saudades.


Suns piorou em relação à temporada passada

Apesar de toda a expectativa do blog, o Suns passou longe de alcançar as 50 vitórias da nossa previsão (ainda bem que não jogo na mega sena).

Pior do que isso, agora o Suns não tem uma base para ser melhorada. Será que poderemos ir aos playoffs na próxima temporada? Algum free agent talentoso terá vontade em jogar em uma equipe que tem Bledsoe, Markieff e Len como melhores jogadores? Os jovens TJ Warren e Archie Goodwin conseguirão jogar em alto nível?

Assim termina a temporada do Suns, com muitas perguntas e poucas respostas.


Agradecimentos

Muito obrigado a todos os torcedores que acompanharam o blog, seja por aqui, na página no facebook ou pelo grupo de torcedores do face e as grandes discussões que ocorreram durante toda a temporada.

Agradeço ao Evandro e ao Pedro, que fizeram tanto pelo blog e graças a eles, temos muitos espaços para reunir torcedores do Suns no Brasil. Obrigado também a todos os outros editores, principalmente o Gabriel Ronan, que fez ótimos artigos nesta temporada.

E parabéns ao Pedro Pereira, campeão da Liga Fantasy SunsBR 2014-15.

É isso pessoal, mais uma temporada regular terminou e continuaremos ligados em tudo o que acontece com o Phoenix Suns.


Guilherme Silveira,
Editor-chefe

.............................................................................................................................