A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os números de TJ Warren



TJ Warren passou a receber diversas oportunidades desde o All Star Break e não tem decepcionado. Desde então, se tornou o sexto homem do Phoenix Suns.


Considerado por muitos como uma pessoa séria e profissional exemplar, o calouro impressiona com números dentro de quadra também:

->No dia 29 de março, Warren marcou 18 pontos, tendo acertado oito dos dez arremessos que tentou. O último calouro do Suns a conseguir 75% de aproveitamento com pelo menos dez arremessos tentados foi Michael Finley, em 1995-96.

->Considerando-se 36 minutos, Warren é o quarto em pontos na liga (15.8), considerando apenas os calouros. Fica atrás apenas de Nikola Mirotic (18.0), Andrew Wiggins (16.4) e Jordan Clarkson (16.6).

->No dia 11 de março, marcou 17 pontos em 19 minutos contra o Minnesota Timberwolves. Foi o primeiro calouro nesta temporada a marcar pelo menos 17 pontos com menos de vinte minutos em quadra. O último a fazer isso com a camisa do Suns havia sido Paul McPherson (20 pts em 17 minutos) no ano de 2000.

->Desde a parada do All Star Game, TJ Warren tem impressionantes 61.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

->Por fim, vejam o impressionante aproveitamento do jogador nos últimos sete jogos:


É de se lamentar que Jeff Hornacek tenha demorado a visualizar o garoto, que chegou a ser enviado para a Liga de Desenvolvimento.

Desde que foi selecionado no draft, todos da imprensa e torcedores já falavam que se tratava de um jogador pronto para a NBA e que sabe como poucos como ser eficiente no ataque. Contudo, Hornacek achou mais conveniente colocar três armadores em quadra  e, em muitas oportunidades, jogar com PJ Tucker no garrafão.

TJ Warren tem se mostrado um bom jogador e espero que ele receba mais oportunidades na próxima temporada.


Fonte: Suns

.............................................................................................................................