A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #15 - 2014/15


O Phoenix Suns não vive um bom momento na NBA, tendo perdido diversas partidas no mês de fevereiro e já é quase certo que não chegará aos playoffs.


Recentemente, a equipe teve partidas com pontuação baixíssima (74,79 e 80). Curiosamente, todas foram transmitidas para o Brasil, que azar!


Isso foi decorrente da saída de peças importantes do ataque, como Isaiah Thomas e Goran Dragic. Sendo assim, a equipe precisa de um ânimo para este final de temporada e pode encontrá-lo no elenco.


Archie Goodwin e TJ Warren passaram a receber minutos desde a trade deadline, contudo, a partir da próxima partida deveriam ser peças chaves da equipe.

Sem Brandon Knight por tempo indeterminado, abre uma vaga na equipe titular e Goodwin precisa receber essa chance. Já falamos recentemente sobre a situação de Gerald Green e não faz mais sentido colocá-lo na equipe.

Goodwin sempre foi bem nas chances que teve, como nos 29 pontos contra Sacramento Kings no ano passado e o massacre no pivô Jonas Valanciunas. Esses jogos que faltam seriam fundamentais para ele mostrar que já está pronto para atuar na NBA.

Já Warren pode ser o gás ofensivo que a equipe precisa. Na partida de ontem, ele marcou 11 pontos (5-9 FG) em 24 minutos e, desde o college, sempre se falou em sua facilidade em pontuar. Mesmo sem aparecer com enterradas ou arremessos de longa distância, Warren faz o simples e com eficiência.

Na situação em que estamos, não há muito o que fazer, apenas aceitar o fato de que a temporada foi ruim e o trabalho da comissão técnica fracassou. Já é hora de pensar no próximo ano e em quem poderá ajudar na reconstrução da equipe. Não é fácil voltar com essa história, mas o Suns não realizou o rebuild de maneira correta e agora precisará começar novamente. 


Markieff Morris

A partida de ontem também marcou o retorno de Markieff Morris ao Arizona, desde que criticou os torcedores por não apoiarem a equipe. Segundo ele, a equipe não tem vantagem nenhuma ao jogar em casa. Ele foi recebido bem e não foi vaiado pelos torcedores, como a imprensa local esperava.

Estando certo ou não, Morris foi a única voz ativa da equipe na temporada. Além de entrevistas polêmicas, dentro de quadra foi o jogador mais decisivo, apesar de ser sobrecarregado em momentos finais de jogo. 


Vídeo da Semana


.............................................................................................................................