A casa brasileira do Phoenix Suns!


O show de Marcus Morris


Na última sexta feira o Phoenix Suns derrotou o Utah Jazz e contou com uma atuação magnífica de Marcus Morris, a melhor na cerreira do jogador:


-> 33 minutos em quadra
-> 34 pontos
-> 11-17 arremessos
-> 12 rebotes

Não só pelos números, mas se considerarmos a partida em si, podemos ver como Marcus foi importante para a vitória do Suns.

O irmão de Markieff entrou em quadra após sete minutos de jogo e o Suns estava com desempenho bem abaixo do esperado, perdendo por 17 a 10. Nos cinco minutos seguintes, o Suns anotou 15-4 e venceu o quarto inicial. Dos quinze pontos, onze foram de Marcus.

Vale recordar que o Suns havia jogado na noite anterior em Portland e a equipe estava cansada, precisa de um jogador do banco para contribuir.

"Precisávamos de um empurrão como este," disse o técnico Jeff Hornacek. "Não pode ser apenas os titulares, precisamos do nosso banco".

Marcus também foi importante defensivamente, pois conseguiu onze rebotes na área pintada do Suns. Sem contar com Alex Len pela primeira vez no ano, foi Morris quem ocupou aquele espaço que Miles Plumlee e Brandan Wright não conseguiram.

Também foi importante para mostrar que a solução para os problemas da equipe pode já estar no elenco. Muito se fala em Ryan McDonough realizar trocas na trade deadline, porém, o Suns é uma equipe bastante jovial (a terceira da NBA) e ainda tem muito a melhorar. Jovens como Reggie Bullock, TJ Warren e Archie Goodwin merecem oportunidades.

Marcus Morris ainda não joga tão bem quanto o irmão, contudo é visível que melhorou em muitos aspectos desde que chegou ao Suns. Esperamos que ele continue assim e consiga ser tão regular quanto o Kieff.



.............................................................................................................................