A casa brasileira do Phoenix Suns!


Em defesa da volta de Amar'e Stoudemire


Amar'e Stoudemire está considerando deixar o seu contrato com o New York Knicks e largar o pesadelo que vive desde que deixou o Arizona em 2010. Para muitos, o seu retorno à Phoenix é provável.


Stoudemire passou oito anos em Phoenix e sempre jogou em altíssimo nível. Já em seu primeiro ano superou Yao Ming e foi o calouro do ano. Em seguida, Amar'e conseguiu grandes feitos, como participar do All Star Game, estar no primeiro time ideal da NBA e colocar um apóstrofo em seu nome.

Junto com Steve Nash e Shawn Marion, revolucionou a NBA com um esquema tático bastante ofensivo e com ataques rápidos. Amar'e foi durante muito tempo um dos melhores jogadores ofensivos da NBA e um dos preferidos de se ver jogar.

Após perder a final da Conferência em 2010, rumou para New York para receber mais de 100 milhões de dólares. Em seu primeiro ano, mais de 25 pontos de média e 8 rebotes. Porém, parou por aí.

Nas temporadas seguintes, o pivô jogou pouco e quase sempre foi reserva. Além disso, muitas lesões atrapalharam o jogador. Somado a tudo isso, o Knicks foi um verdadeiro desastre.

Agora começam a falar que ele poderá voltar à Phoenix. Por mais que tudo leve para outro caminho, gostaria de ver o seu retorno ao Arizona.

O garrafão do Suns tem muitos problemas e Amar'e ajudaria a melhorá-lo, pelo menos ofensivamente. Poderia ser essencial para o crescimento de Kieff Morris.

Nesta temporada, ele até que tem jogado bem pelos Knicks, se comparado às últimas. Abaixo, uma comparação entre Stoudemire e Kieff Morris:

Jogador
Jogos
Minutos
Pontos
Aprov.
Rebotes
Assist.
Roubos
Tocos
Kieff. Morris
54
30.8
15.1
46.8%
6.0
2.0
2.0
0.5
A.Stoudemire
36
24
12.0
54.3%
6.8
1.3
0.6
0.9
Stoudemire supera Kieff em muitos aspectos defensivos, como tocos e rebotes, mesmo com tempo menor de quadra. Além disso, possui melhor aproveitamento nos arremessos.

O pivô possui 32 anos e levaria muita experiência para a equipe. Poderia ser jogador chave em momentos decisivos, algo que tem dado muita dor de cabeça nesta temporada.

Talvez o grande problema seja a condição física do jogador, que nos últimos anos perdeu muitos jogos. Mas para isso, contamos com o Departamento Médico do Suns, que fez muitos milagres recentemente, como curar a dor nas costas de Steve Nash e ainda colocar em forma Michael Redd e Jermaine O'Neal.

Por fim, vale lembrar como foi bom ver Leandro Barbosa de volta ao Arizona na temporada passada.

Amar'e conseguiria levar muitos torcedores de volta ao US Airways Center e poderia ser o ânimo que falta para alcançar os playoffs, além de poder realizar novamente jogadas como essa.

E você torcedor, gostaria de vê-lo novamente com a camisa do Phoenix Suns?

Fontes: Basketball reference, Brightside of the Sun

.............................................................................................................................