A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #14 - 2014/15



Na semana passada aconteceu a trade deadline mais louca de todos os tempos e tudo mudou no Arizona. De equipe que buscava os playoffs, o Phoenix Suns passou para a que apenas pensa na offseason e no próximo draft.


Foram três derrotas desde então. Indo um pouco mais longe, já são oito derrotas nas últimas nove partidas, enquanto o OKC Thunder não para de vencer e praticamente se garante nos playoffs.

Goran Dragic traidor?

A  atitude do esloveno não foi das mais dignas e pressionou a equipe para trocá-lo. O problema de tudo foi o falta de tempo em que ele deu ao Suns, que ficou desesperado para não perder o jogador de graça e conseguiu muito pouco do Miami Heat.

Com isso, o Suns resolveu chutar o balde e trocou metade da equipe, voltando à posição de duas temporadas atrás, em que só pensa no draft e nos próximos anos.


Dragic não mostrou respeito pela franquia que sempre o apoiou, e que deu a ele um grande contrato e a tarefa de substituir o ídolo Steve Nash



Brandon Knight

Em contrapartida, o Suns conseguiu um ótimo jogador nesta trade deadline. Knight é ótimo ofensivamente e melhor marcador do que Dragic. Além disso, mesmo que fique em segundo plano na armação, é um grande arremessador e que sempre busca o jogo, não ficará sem ação como fez o Dragão.

Serão mais de vinte partida até o final da temporada e, caso mantenha o ótimo basquetebol apresentado com a camisa dos Bucks, o Suns deverá sim pagar um salário altíssimo para Knight na próxima offseason. Por ser free agent restrito, o Suns sempre terá a opção de igualar qualquer proposta.


O que esperar até o final da temporada

O Suns ainda manteve jogadores importantes da equipe, como Eric Bledsoe, os irmãos Morris e Alex Len. A base não foi perdida e o Suns pode sim ter uma equipe competitiva.

Contudo, o esquema tático de Jeff Hornacek não funcionou neste ano e parece que todas as equipes já sabem como jogar contra o Phoenix Suns. É preciso que o treinador encontre novas maneiras de jogar, principalmente em meia quadra.

O que podemos esperar nos próximos jogos são os jovens da equipe em quadra. Archie Goodwin sempre mostrou talento e já há algum tempo merece minutos na equipe principal. TJ Warren também já começa a receber oportunidades.

Quem parece cada vez mais distante de participar da rotação é Gerald Green, que mal entra entra quadra. Pelo jeito, deverá sair ao final da temporada.

O que me preocupa é que serão cinco temporadas sem participar dos playoffs e, após todos esses anos, o Suns nada conseguiu. Estamos agora na mesma situação, torcendo para que consiga uma estrela no draft ou na free agency, algo que ainda não aconteceu...

.............................................................................................................................