A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #13 - 2014/15


A semana não foi proveitosa para o Phoenix Suns, que somou mais derrotas do que vitórias. Enquanto isso, seu principal concorrente direto tem vencido muitas partidas.


101 - 102 vs. Memphis Grizzlies
87 - 108 @ Portland Trail Blazers
100 - 93 vs. Utah Jazz
85 - 83 @ Sacramento Kings
127 - 118 vs. Houston Rockets

O Suns colecionou apenas uma vitória nas últimas seis partidas. Já o OKC Thunder venceu quatro das últimas cinco. Era natural que isso acontecesse, pois a equipe de Kevin Durant sofre com lesões desde o início da temporada, mas uma hora iria começar a jogar bem e vencer jogos.


Alex Len de fora

O que me preocupou nas últimas partidas foi a ausência de Len. Ele machucou o tornozelo (que já operou no passado) e ficou de fora desde então. Com o All Star Game, terá tempo para se recuperar.

Contudo, isso faz com que o manager Ryan McDonough seja cauteloso até a trade deadline. Há algum tempo foi noticiado que Miles Plumlee estaria na lista de trocas da NBA e, com a contusão de Len, ele aparece como "quebra-galho".

Mesmo com bons números em rebotes e tocos nas duas últimas partidas, Plumlee não protege o aro tão bem quanto Len e ofensivamente não produz muito. A melhor opção, acaba sendo mais uma vez utilizar os irmãos Morris, e torcer para que o ucraniano retorne logo.


Pior que na temporada passada?

Ao início da temporada, pensei que o Suns tivesse melhorado a equipe, ao contratar um jogar com médias de 20 pontos e 6 assistências. Porém, não foi bem assim.

A adição de Isaiah Thomas ao elenco fez Goran  Dragic mudar completamente seu jogo e parece não ter feito bem ao jogador. Sobrou para Dragic marcar jogadores mais fortes do que ele e não tem a mesma liberdade para criar jogadas.

Outro que viu seus minutos diminuírem foi Gerald Green, que há um bom tempo não faz uma boa partida. Nas últimas dez partidas, Green teve médias de apenas 15 minutos e menos de sete pontos por jogo. 

Green foi fundamental na temporada passada e hoje não contribuiu em quase nada para equipe. Trabalho para o Hornacek no All Star Break...

Vejo o Suns inferior à temporada passada. A equipe parece não saber jogar em meia quadra e tem sobrevivido devido a talentos individuais. O problema é que a tabela ficará mais difíceis e os jogadores do Suns já mostraram muitas vezes que não conseguem decidir as partidas.


O Suns chegará aos playoffs?

Não quero ser pessimista, porém o Suns só chegará aos playoffs por contusões de jogadores de outras equipes ou então após uma grande mudança na equipe.

O Suns uma equipe jovem e muito promissora, contudo é a nona força do Oeste. O jogo contra o Memphis foi o maior exemplo. Mesmo com sete ponto à frente no placar com 1 minuto e meio no relógio, a equipe conseguiu perder.

Espero que a equipe esteja aprendendo com esses jogos e consiga melhorar. Seria um grande lucro avançar de fase, mas para isso muita coisa tem que mudar. Que o Hornacek consiga fazer um milagre nessa pausa da NBA.


Vídeo da Semana - Markieff Morris


.............................................................................................................................