A casa brasileira do Phoenix Suns!


Brandon Knight é do Suns!



Brandon Knight é o novo jogador do Phoenix Suns, como informamos neste post. Analisaremos nos próximos dias os jogadores que chegaram ao Vale do Sol e o primeiro é uma das grandes esperanças para o futuro.


Idade: 23 anos
Draft: 8ª escolha em 2011, para o Detroit Pistons
Posição: Armador
Médias:



Pontos
Aprov.
Aprov. 3pt
Assist
Rebotes
Roubos
Carreira
15.3
42.0%
36.7%
4.5
3.5
1.0
Atual temp.
17.7
43.6%
40.5%
5.4
4.2
1.6

Brandon Knight (não confunda com Brandan Wright) é um excelente jogador e foi uma grande contratação do Phoenix Suns. Nos últimos dias esteve cotado para o all star game e, para muitos, deveria ter sido chamado pelo treinador dos Hawks.

Knight era o melhor jogador do Milwaukee Bucks, que tinha a respeitável campanha de 30-23 até o momento da troca. É até difícil entender o por que de sua saída, mas isso agora é problema dos Bucks.

O novo armador do Suns é muito jovem e fará parte da reconstrução da equipe. Nos últimos dois anos, tem médias superiores à 18 pontos e cinco assistências. Como podem ver no gráfico acima, tem jogado muito bem e superado o desempenho na carreira.

Knight é bastante atlético e muito bom defensivamente, algo que o Suns não tem muito. Ademais, é um ótimo arremessador, sendo assim, não deverá ter problemas para se encaixar no esquema tático de Jeff Hornacek.

Deverá jogar ao lado de Eric Bledsoe na armação e terá bastante tempo de quadra, já que Goran Dragic e Isaiah Thomas deixaram a equipe.

Em seu primeiro jogo com a camisa do Suns, ficou em quadra por 25 minutos e marcou 13 pontos, tendo acertado 50% dos arremessos. Ainda contribuiu com cinco assistências.


Tempos de college e high school


Knight também é bastante conhecido pelo seu ótimo desempenho pela universidade de Kentucky e, principalmente, na Pine Crest School, onde foi o segundo maior cestinha do Estado da Flórida. 

Mas não foi só o basquete que fez deixar uma boa impressão. Sempre foi conhecido por ser um aluno aplicado e pessoa de grande caráter. Poderia até ter largado o esporte e ido para a universidade de Harvard, porém, preferiu a carreira de esportista.

Em Kentucky jogou apenas uma temporada e obteve ótimos números: 17.3 pontos, 4 rebotes e 4.2 assistências em 38 jogos.

NBA

Defendeu Pistons e Bucks. Já em sua primeira temporada, foi ao lado de Klay Thompson, um dos dois rookies a acertar mais de 100 bolas de três. Ao final, foi para a equipe ideal entre os calouros.

Após ser trocado para os Bucks, liderou a equipe em pontos, assistências, arremessos certos, arremessos de três certos e lance livre.



Considero uma ótima contratação e que irá trazer muitas alegrias para todos os torcedores do Phoenix Suns. 

.............................................................................................................................