A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns vence Wolves em jogo emocionante


Jogo tranquilo, contra a pior equipe da NBA e muita desfalcada, vitória fácil do Suns? Que nada, foi um dos jogos mais difíceis do ano.


O Phoenix Suns comçou tão lento quanto na partida anterior contra o Milwaukee Bucks. O adversário, mesmo sem contar com seus principais jogadores (Rubio, Pekovic e Martin), jogou com muita garra e liderou o placar em quase todo o jogo.

Enquanto todos os jogadores estavam com aproveitamento ruim, Goran Dragic carregou a equipe nas costas e foi quem manteve o Suns no jogo. Isaiah Thomas também mostrou agressividade e ajudou a equipe. No mais, turnovers e falta de rebotes atrapalharam.

Contudo, tudo mudou no último quarto. Gerald Green, estava pegando fogo e marcou 14 pontos no período final, quase todos em arremessos irresponsáveis e desequilibrado,mas que, como de costume, ele acaba acertando. Sensacional o que fez Gr33n.

Alex Len também voltou ao jogo e foi decisivo, ao conseguir rebotes ofensivos e marcar sete pontos em sequência. Ao final do jogo, o ucraniano obteve nove pontos, oito rebotes e CINCO tocos.

Após as equipes trocarem a liderança diversas vezes nos minutos finais, o Suns conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, com duas cestas de Markieff Morris (Kieff is clutch!) e um roubo de bola de Eric Bledsoe

Contudo, Dragic errou um lance livre e Isaiah Thomas errou outro. Nos segundos finais, os Wolves ainda tiveram a chance de vencer, mas o jovem Andrew Wiggins desperdiçou a chance. Aliás, o calouro tem jogado muito bem, e marcou 25 pontos.

Pelo Suns, Dragic marcou 25 pontos, Green anotou 21 e  os armadores Thomas e Bledsoe contribuíram com 17.

A nota triste da partida foi o desentendimento de Marcus Morris com o técnico Jeff Hornacek. O irmão de Kieff gritou bastante com o treinador, que apenas ouviu. Marcus não voltou mais à quadra e, de acordo com jornalistas, se desculpou com todos no vestiário. Cena triste,ainda mais em um jogo que foi transmitido para todo os Estados Unidos.

Nas próximas rodadas,Suns tem desafio complicado contra Spurs e Grizzlies. Go SUNS!


.............................................................................................................................