A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns varre o Lakers


O Phoenix Suns venceu (115-100) ontem o Los Angeles Lakers, pela quarta vez na temporada e transformou o  rival em freguês. A última vez em que o Suns havia vencido todos os duelos contra os Lakers foi em 2003.


O trio de armadores dominou o perímetro ontem e obteve números impressionantes: 65 pontos, 16 assistências, 15 rebotes e nove roubos de bola.

O Suns abriu ampla vantagem no final da partida (19 pontos), porém, Nick Young marcou 16 no último quarto e cortou a vantagem para sete, dando esperanças à equipe de LA. Mas como de costume, Nick não manteve o aproveitamento e uma série de erros e turnovers foi decisiva para a vitória da equipe do Vale do Sol.

Goran Dragic acertou 11 dos 15 arremessos que tentou, fechando o jogo como o cestinha da partida com 24 pontos. O mais impressionante é que o Dragão passou mal durante todo o dia e quase ficou de fora do jogo:

"Eu tive febre e não tinha energia," disse Dragic. "Estava sonolento, não comia e estava cansado. Agora me sinto bem e minha energia está no alto nível... espero não ficar mais doente nesta temporada".
O Suns correu bastante durante o jogo (24 pontos em contra ataques) e isso foi decisivo para a vitória. Foi ótimo ver os três armadores e Gerald Green jogando bem juntos novamente.

São treze vitórias nos últimos dezessete jogos e o Suns precisa ser levado a sério. Em oitavo no Oeste, está mais perto do sétimo do que perder a posição para o OKC Thunder, nono colocado.

Na quarta tem Portland Trail Blazers e uma sequência dificílima de jogos se inicia. Go SUNS!



.............................................................................................................................